Portal Caparaó - Parque do Sagui atrai visitantes em Manhumirim
Agronégocios

Parque do Sagui atrai visitantes em Manhumirim

15/04/2007 - Atualizado em 20/04/2007 17h48

O Parque do Sagüi, maior parque municipal do estado, tem recebido inúmeros visitantes, pessoas de toda região e até de outros estados que são atraídas pelas belezas naturais dessa reserva de mata atlântica. O Parque abriga o ilustre primata Sagüi da Serra, uma espécie em extinção que tem atraído os olhares de muitos pesquisadores.

Além de admirar a fauna e flora exuberante, o visitante do Parque do Sagüi também pode praticar rapel, acampar, se banhar nas cachoeiras de águas cristalinas, ou se aventurar pelas trilhas dentro da mata.

O Parque fica localizado a 7 km do centro da cidade, sendo o percurso bem sinalizado e de fácil acesso. A entrada é gratuita e o passeio pode ser acompanhado por um guia experiente, o ambientalista Ralph Silveira, da Ong Força Verde, que atualmente é a entidade que administra a reserva.

Informações e agendamento de visita pelo tel: (33)9951-6614

Leila Furtado - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Manhumirim - 15/04/07 - 18:43 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.