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ACIAM inicia reuniões com foco no Simpósio de Cafeicultura 2016

21/10/2015 - Atualizado em 22/10/2015 07h50

MANHUAÇU (MG) - A Associação Comercial de Manhuaçu (ACIAM) iniciou as reuniões preparatórias para a realização do 20º Simpósio de Cafeicultura, entre os dias 15 e 18 de março de 2016. A primeira série de encontros está acontecendo com expositores para definir melhorias e o modelo das atividades nos estandes, inclusive como minicursos e demonstração de máquinas.

Consolidado como referência na região das Matas de Minas, o Simpósio de Cafeicultura chega aos 20 anos com a necessidade de alavancar os negócios e fortalecer o segmento.

“Estamos querendo trazer novidades para o evento e para todos que irão participar de palestras ministradas por nomes de peso do setor cafeeiro nacional. Essa reunião com os expositores é um dos primeiros passos, mas já estamos organizando encontros com a Emater-MG, os sindicatos, as cooperativas e outros parceiros”, ressalta o presidente Silvério Afonso Júnior.

Entre as definições, a ACIAM já divulgou que irá manter o formato deste ano. Os produtores rurais não pagarão inscrição para participar do simpósio.

As palestras também já estão sendo discutidas.  A ACIAM quer fomentar a participação de profissionais com conteúdos relevantes em áreas como cultivo, certificação, cafeterias, mercado, pragas do cafeeiro, tendências e negócios.

MAIOR PARTICIPAÇÃO

Como é a 20ª edição, a proposta é mobilizar o máximo de produtores para o evento. O propósito número um do encontro é a informação com palestras relevantes, contudo temos um potencial de negócios importante que será bem trabalhado para 2016.

"O Simpósio é um evento que alcança todos os segmentos do setor e também uma excelente oportunidade para os produtores e empresários terem contato não só com os profissionais do Brasil, mas também de outros países. No cenário atual, o café é a principal força da economia da região. Precisamos movimentar o agronegócio e abrir novas oportunidades”, afirma Silvério Afonso Júnior.

Outra meta é iniciar também a venda de estandes antecipadamente para as empresas a fim de garantir maior preparação e melhores condições de negócios.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

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