ESPERA FELIZ (MG) - José Antônio, 45 anos, foi preso, por volta das 02h:30m deste domingo por dirigir alcoolizado, direção perigosa e desacato. A Polícia Militar recebeu a denúncia de que José Antônio fazia manobras perigosas na BR 482 e pelas ruas do centro em Espera Feliz, colocando em risco a vida de outros condutores. Ele ainda ignorou todos os sinais dos policiais para parar e fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade. Ao ser abordado, precisou ser imobilizado e algemado pelos policiais.
Quando finalmente parou a picape Strada em uma rua deserta no Parque de Exposições, José Antônio foi abordado, e os policiais perceberam que ele estava bêbado. Ao ser advertido para deitar no chão para ser revistado, José resistiu e começou a xingar e ameaçar os policiais, que precisaram usar técnicas de imobilização e algemas para controlar o motorista. No Hospital, onde foi levado por causa de um pequeno ralado nos joelhos causado pela imobilização, o médico confirmou a ingestão de álcool.
Enquanto o Boletim de Ocorrência era confeccionado, José Antônio continuou com as ofensas e as palavras de baixo calão. Ele chegou a ameaçar que os policiais que o prenderam seriam expulsos da corporação em menos de dois meses, ou então ele mudaria o nome. Ele chegou dizer que os policiais não andariam mais pelas ruas de Espera Feliz e que “vou para o inferno, mas vocês vão junto comigo”.
O veículo foi removido para o Pátio credenciado.
Clint Paolo - Canal da Serra