MANHUAÇU (MG) - Um morador registrou a confusão no meio da rua no bairro Coqueiro, na noite deste domingo, 25/10, em um pequeno vídeo. Quem estava no local, relatou muita pancadaria. Foi a segunda briga generalizada neste final de semana no bairro, que é considerado o ponto de encontro da juventude.
Reduto universitário da cidade, o bairro Coqueiro mudou seu perfil drasticamente nos últimos dez anos, em especial pela presença de faculdades, comércio ativo e bons bares.
Infelizmente, as brigas entre grupos de jovens têm se tornado constantes no local ultimamente, o que afugenta clientes e assusta moradores e comerciantes.
Na semana passada, houve um registro do tipo. Na sexta para sábado, mesmo sem prova de Enem, também aconteceu confusão.
Já neste domingo, a proporção foi ainda maior. Uma pessoa postou, na rede social, a impressão negativa do que viu: “Presenciei a maior briga generalizada de minha existência. Na ‘comemoração do fim de prova’, dois indivíduos começam a trocar socos e, logo após isso, seis ou sete brigas simultâneas começaram a ocorrer, abrangendo ao fim mais de 30 pessoas”.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas, no entanto, ninguém foi preso. A confusão já havia dispersado.
O bairro amanheceu com as ruas bastante sujas por conta do movimento de domingo também. Gerando mais reclamações dos moradores.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br