Portal Caparaó - Gerência Regional de Saúde promove capacitação do SUSFácil
Geral

Gerência Regional de Saúde promove capacitação do SUSFácil

27/10/2015 - Atualizado em 28/10/2015 16h27

MATIPÓ (MG) - Profissionais de saúde dos municípios da área de atuação da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Manhumirim participaram de uma capacitação sobre o sistema SUSFácil, que gerencia os leitos do Sistema Único de Saúde nas unidades hospitalares.

O curso aconteceu no município de Matipó, na sede da Faculdade Univértix, com o apoio do Diretor Professor Lúcio Sleutjes, que disponibilizou o Laboratório de Informática para a realização do treinamento, que contou com a participação de 90% dos municípios da área.

O treinamento foi conduzido pelos técnicos Fagner e Iêda e pelo coordenador Médico Dr. Antônio Carlos da Central Macro de Regulação Leste do Sul / Ponte Nova.

Na tentativa de atender melhor ao usuário do SUS e otimizar os leitos hospitalares existentes na região de saúde de Manhuaçu,  foi discutida a operacionalização tanto para as urgências quanto para os procedimentos eletivos.

A capacitação foi uma iniciativa da diretora da GRS,Cici Magalhães, e a Coordenadora de Regulação, Maria das Graças de Lima Brandão, contanto também com a equipe da Central Macro de Regulação Leste do Sul e alguns prestadores dos serviços presentes no treinamento.  

SUSFÁCIL

O SUSFácil é um software de regulação assistencial cujo intuito é agilizar a troca de informações entre as unidades administrativas e executoras dos serviços de saúde de Minas Gerais, garantindo, assim, melhorias constantes no acesso e atendimento prestado à população.

O Sistema Estadual de Regulação Assistencial pretende, regular, em co-gestão com os municípios, o acesso aos serviços hospitalares e ambulatoriais de média e alta complexidade, de urgência/emergência e eletivos, credenciados ao SUS/MG.

Com informações e fotos Vanessa Rimes - GRS Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.