CARATINGA (MG) - Bandidos roubaram um cofre de um escritório de uma rede de postos de Caratinga, entre a noite de segunda (02/11) e a madrugada desta terça-feira (03). O cofre continha aproximadamente R$ 5 mil e foi levado em um Fiat Uno. Segundo a Polícia Militar, o carro usado pelos assaltantes é produto de furto e foi abandonado às margens da BR–116.
Durante patrulhamento, testemunhas abordaram os militares e disseram que havia duas pessoas carregando um cofre e colocando dentro de um carro. Relataram ainda que o vigia do posto de combustíveis, que costuma ficar pelas proximidades, não havia sido visto.
Os policiais foram até as imediações do posto de combustíveis e encontraram a vítima dentro de um cômodo. Ela estava encoberta por um cobertor e com as mãos e os pés amarrados com tiras de pano.
O vigia foi libertado e disse que foi rendido pelos bandidos armados. O assaltante ordenou que a vítima abaixasse, se sentasse no chão e não olhasse para trás, exigindo as chaves do escritório do posto de combustíveis.
A todo o momento, o autor falava ao celular com o outro criminoso. A vítima chegou a ouvir a hora em que eles combinavam de arranjar um carro para levar o cofre.
As testemunhas disseram que os autores eram morenos e altos. Um deles estava sem camisa e com bermuda jeans e o outro trajava bermuda jeans, camisa preta e um boné escuro.
Havia também o terceiro autor, que permaneceu no interior do veículo esperando os comparsas. Após algum tempo, o autor amarrou a vítima e com a chegada do outro autor em um veículo, ambos abriram a porta do escritório do posto de combustíveis e levaram o cofre para o veículo, fugindo do local.
Durante as diligências, os militares tomaram conhecimento que o veículo utilizado na ação criminosa foi furtado na Rua Geraldo Alves Pinto. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos periciais. Até o momento nenhum suspeito foi preso. A PM segue em rastreamento.
TV Super Canal - Caratinga