Portal Caparaó - Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu agora ligado a Ipatinga
Geral

Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu agora ligado a Ipatinga

07/11/2015 - Atualizado em 08/11/2015 10h21

MANHUAÇU (MG) – Na última quarta (04/11), uma solenidade marcou a elevação da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, em Ipatinga, à condição de Companhia Independente. Com a mudança, o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu deixou de ser subordinado ao 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Governador Valadares e passou à subordinação da Companhia Independente.

A Companhia Independente de Ipatinga será comandada pelo capitão Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes. A elevação da Companhia representa uma conquista para a cidade do Vale do Aço, para o Corpo de Bombeiros e para a população que passa a contar com uma melhor estrutura de atendimento.

A partir de agora, a Companhia Independente passa a dispor de autonomia logística e orçamentária e aumento do número de bombeiros militares. A Companhia Independente passou a ser responsável pelo atendimento a 86 municípios, com seis pelotões subordinados: Ipatinga, Coronel Fabriciano, Caratinga, Itabira, Timóteo e Manhuaçu.

Compareceram à solenidade o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Luiz Henrique Gualberto, a prefeita de Ipatinga Cecília Ferramenta, além de autoridades civis e militares. O Corpo de Bombeiros Militar está presente em Ipatinga desde 22 de junho de 1978, à época, ainda vinculada à Polícia Militar, como 1ª Seção de Combate a Incêndio.

Plano de Comando

A elevação da Companhia de Ipatinga é uma das ações previstas no Plano de Comando 2015/2026, dentro do programa principal Expansão do Atendimento que tem por objetivo aumentar a presença da corporação no estado. Este programa está sendo executado por meio de quatro subprogramas: criação e elevação de unidades, mobilidade urbana e proteção ao meio ambiente.

Com informações - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.