SÃO JOSÉ DO MANTIMENTO (MG) - Um morador do Centro de São José do Mantimento foi preso após um funcionário da COPASA (Companhia de Água e Esgoto) acionar a PM e relatar que o indivíduo estava furtando água da empresa de abastecimento que atua na cidade.
A ocorrência foi na terça-feira, 03/11. Segundo o funcionário da COPASA relatou, ao fazer a leitura de consumo de água, constatou que o morador da residência havia adulterado o medidor que fica no quintal da casa e é cercado por muros altos onde pessoas externas não tem acesso.
O autor fez um furo no medidor para colocar um clipe com a finalidade de atrapalhar o funcionamento do aparelho, fazendo com que o fornecimento de água não fosse medido, o que é considerado o furto de água.
O funcionário recebeu a ordem da COPASA para fazer a troca do hidrômetro, contudo, segundo ele, na data da descoberta da adulteração do medidor, foi ameaçado pelo autor. Ele alegou que caso acionasse a polícia resolveria com ele de outra forma, fazendo gestos com a mão indicando o uso de arma de fogo.
A Polícia Militar foi acionada por conta dessa situação e considerando a periculosidade do autor, que tem passagens por crimes no estado de São Paulo.
Após constatação da adulteração no hidrômetro, foi dada voz de prisão ao autor por furto de água. Ele foi conduzido à delegacia, foi ouvido e liberado. Responderá ao inquérito aberto para o caso.
O hidrômetro foi trocado.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br