MANHUAÇU (MG) - Um morador do Córrego do Arrozal, zona rural de Manhuaçu, foi preso pela Polícia Militar com uma garrucha calibre 22, no dia 11 de novembro. A Polícia Militar foi acionada por uma moradora do mesmo córrego.
A solicitante disse que havia sido ameaçada pelo cidadão, pois são vizinhos e estão tendo problemas há algum tempo. Segundo a mulher, o vizinho vive fazendo manobras com a motocicleta na porta da casa dela com o intuito de irritá-la. Aos policiais, ela disse que já conversou com o indivíduo sobre essa situação, mas ele continua causando o incomodo.
No dia anterior, o autor teria ido novamente a porta da casa da solicitante e teria mostrado uma arma de fogo ao pedreiro dela e teria feito ameaças de morte contra a vítima.
Na casa do rapaz, os policiais encontraram uma imitação de pistola de brinquedo na cor preta. No entanto, na casa do pai do autor foi localizada uma garrucha com dois canos, niquelada, sem marca.
Segundo o pai do indivíduo, a arma é de propriedade do filho e não tinha conhecimento que ela estava guardada em sua casa.
O rapaz foi preso pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e de ameaça. A garrucha e a arma de brinquedo foram apreendidas. O autor foi conduzido à delegacia.
Jailton Pereira - jaiton@portalcaparao.com.br