Portal Caparaó - Trânsito terá mudanças perto da Faculdade do Futuro
Geral

Trânsito terá mudanças perto da Faculdade do Futuro

03/05/2008 - Atualizado em 05/05/2008 19h51
O sentido do trânsito na rua Antônio Miranda Sette será invertido. A mudança faz parte da tentativa de desafogar o fluxo de veículos no trecho da rua Duarte Peixoto em frente a Escola e Faculdade do Futuro. O local também perderá vagas de estacionamento e receberá novas placas, faixas e quebra-molas.   A reunião entre representantes dos bairros Catuaí, Coqueiro e Colina, dos transportadores de alunos, da Escola do Futuro, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Obras discutiu os problemas relativos ao trânsito nas proximidades da escola. Na reunião todos os presentes puderam sugerir mudanças. Tanto o público escolar quanto os moradores dos bairros reclamam da dificuldade que é a passagem em frente a Escola e Faculdade do Futuro.

Depois de várias discussões, foi definida a mudança no fluxo da rua próxima e a retirada de estacionamento para tentar um fluxo melhor de veículos. “Mostramos os impactos de cada proposta em relação a fluidez do trânsito e estacionamento. O problema levantado é que durante o horário de aula o trânsito não flui em frente a Escola e a Faculdade do Futuro. Os carros estacionam dos dois lados e sobra apenas um corredor entre os veículos”, explica o Capitão Luciano Reis, comandante do policiamento de Manhuaçu.

Na rua Duarte Peixoto será proibido parar e estacionar, no sentido bairro Catuaí ao bairro Coqueiro, no horário de 07:00 às 23:00 horas, desde o entroncamento com a rua Odilon Batista Goulart até a proximidade do entroncamento com a rua Serafim Tibúrcio. “Haverá também inversão no sentido da rua Antônio Miranda Sette. Os motoristas não poderão mais subir essa rua, em direção aos bairros Catuaí e Colina e sim descer da rua Silas Pacheco em direção à rua Duarte Peixoto”, explica o oficial que ainda alerta que não poderão passar caminhões e ônibus com peso bruto total acima de 15 toneladas.

Serão colocadas faixa de pedestre nas proximidades da Escola do Futuro e outras placas de sinalização, além de ser criada uma área de desembarque de passageiros. 

“Dentre as sugestões propostas, essa foi a que trará menor impacto para a comunidade local. Acredito que a fluidez do trânsito melhorará com as mudanças sugeridas”, avalia o Capitão Luciano Reis. 

QUINZE DIAS

O prazo para as mudanças começarem a vigorar é de quinze dias. A proposta é que tão logo sejam confeccionadas e instaladas as placas, a Polícia Militar vai começar a fiscalizar e agir nesse trecho.

Em 60 dias, o grupo vai se reunir para avaliar se as mudanças surtiram efeito ou se vai ser preciso fazer ajustes. A longo prazo, a própria faculdade tem planos para criar mais estacionamentos.

Carlos Henrique Cruz - 03/05/08 - 09:24 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.