Portal Caparaó - Comerciante cai no golpe do cordão de ouro
Segurança

Comerciante cai no golpe do cordão de ouro

16/11/2015 - Atualizado em 17/11/2015 07h17

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar alerta a população sobre três mulheres que aplicaram o golpe do falso cordão de ouro. Um comerciante do Centro da cidade procurou a PM relatando que foi vítima desse golpe no dia 12 de novembro.

A vítima relatou que três mulheres chegaram a seu estabelecimento comercial oferecendo-lhe a venda dois cordões de ouro. O comerciante, interessado pela joia foi a um joalheiro que analisou as peças e afirmou serem mesmo de ouro. A vítima fechou a compra dos cordões pelo valor de 1800 reais.

Enquanto foi ao banco e retirou o dinheiro, o comerciante deixou o cordão com as mulheres. Nessa hora, elas trocaram o cordão.

Após a saída das mulheres com o dinheiro, a vítima desconfiou que o cordão que lhe foi entregue não era o mesmo analisado pelo joalheiro. Ele retornou ao local e realizou uma nova análise da peça. Era bijuteria sem valor comercial.

A vítima relatou que uma de suas clientes também teria comprado uma peça das mulheres pelo valor de duzentos reais. Elas tinham sotaque de ciganas, contudo estavam usando calças. Uma aparentava ser menor de idade, a segunda mais velha e a terceira está grávida. A mulher mais velha é morena e se apresentou como mães das outras duas que são loiras, segundo as informações passadas pela vítima.

As autoras estão sendo procuradas pela polícia.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.