Portal Caparaó - AABB apresenta projetos de Responsabilidade Social
Geral

AABB apresenta projetos de Responsabilidade Social

05/05/2008 - Atualizado em 07/05/2008 08h15

A AABB de Manhuaçu, dentro da sua filosofia de atuação, tem sido parceira de entidades filantrópicas da cidade. No sábado, 26 de abril, foi firmado um convênio com a Darei, Creche Menino Jesus(Engenho da Serra) Apae e Fumaph. O contrato foi assinado por representantes das entidades beneficiadas, Diretoria da Associação Atlética e Gerência do Banco do Brasil durante um café da manhã na sede.

A partir do contrato, de forma oficial, a AABB passa a fornecer verduras e legumes semanalmente para as entidades. A doação que já existia, era feita de forma aleatória. Com o convênio a distribuição vai acontecer com maior freqüência. A horta fica logo na chegada do clube e é administrada pelo agricultor Flávio Labanca que conta com grande experiência em manejo de hortaliças. Além das entidades, funcionários do clube e a AABB Comunidade também recebem o benefício.

PROJETO POMAR

Depois da horta, o investimento vai acontecer no pomar. O objetivo é o mesmo. A vasta plantação de árvores frutíferas vai permitir ao clube ampliar a doação. Além de reforçar a alimentação de crianças carentes, as frutas também serão disponibilizadas para os sócios que terão acesso irrestrito ao local. Mais que isso, o trabalho de responsabilidade social chega aliado à responsabilidade ambiental. Conhecida pela sua extensa área verde, a AABB vai ficar ainda mais arborizada.

Várias mudas de árvores nativas da mata atlântica já foram plantadas em alguns pontos do clube. Além disso, a diretoria pretende criar uma “fazendinha” para abrigar animais e aves de pequeno porte, e com isso, abrir suas portas para visitas técnicas de escolas, faculdades e sociedade. É um projeto ousado. Amim José de Salles Junior, presidente da AABB, aposta em um clube modelo. Sendo assim, a comunidade e principalmente seu sócio, vai contar com um ambiente saudável e muito produtivo. 

São projetos ousados, e a ousadia é uma marca da diretoria do clube. Outros projetos internos também estão sendo desenvolvidos a fim de melhorar a AABB.

Klayrton de Souza - 05/05/08 - 19:22 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.