Portal Caparaó - Bombeiros realizam parto de emergência
Geral

Bombeiros realizam parto de emergência

02/12/2015 - Atualizado em 02/12/2015 14h35

MANHUAÇU (MG) - Bombeiros Militares de Manhuaçu realizam mais um parto de emergência, na madrugada deste sábado (28/11). Acionados para atender a uma ocorrência envolvendo uma gestante no distrito de Vilanova, em Manhuaçu, os bombeiros se deslocaram de imediato em uma Unidade de Resgate até o local.

Porém, devido a distância, ao chegarem ao local a gestante já havia entrado em trabalho de parto. Sendo assim, a equipe composta pelos soldados Lucas Armando, Alcinei Dutra e Bruno Henrique realizaram os procedimentos de emergência e auxiliaram a mãe a dar a luz a um menino, que ainda não tinha nome. Logo após, a equipe realizou o transporte da mãe e filho até ao Hospital César Leite, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.

Para os soldados Lucas Armando e Alcinei Dutra, bombeiros há sete anos, não foi nenhuma novidade, uma vez que ocorrências assim acontecem de vez em quando. Mas para o soldado Bruno Henrique foi uma emoção à parte, com pouco mais de um ano na corporação, ele nunca havia atendido a uma ocorrência de parto, porém, lembrou-se do treinamento rigoroso que teve e realizou os procedimentos, juntamente com equipe, de forma perfeita.

Os três bombeiros não esconderam o sorriso e disseram que ficam muito felizes quando atendem a esse tipo de ocorrência. "Geralmente, nós atendemos a ocorrências onde as pessoas estão graves e, muitas vezes, no final da vida. Em ocorrências como essa de hoje, a situação se inverte, a vida está começando, e podemos ajudar um ser humano a iniciar sua vida. Simplesmente não existe uma forma para descrever o que sentimos!" afirmou Lucas Armando.

Comovidos com as condições simples em que a família vive, os bombeiros que estavam saindo de plantão e os que estavam entrando, ainda realizaram uma arrecadação entre eles e depois doaram um valor considerável em dinheiro à família, para ajudar nas despesas iniciais com a criança.

contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.