MANHUAÇU (MG) - Fundação Hemominas, por meio da unidade de Manhuaçu, promoveu solenidade para comemorar o dia do doador de sangue. Houve homenagem aos doadores de sangue, com a entrega de um certificado e uma placa, por terem feito mais de cinquenta doações.
Com um clima festivo, além das autoridades, participaram da entrega das homenagens, Jadilson Wagner Silva do Carmo, coordenador do Hemominas, Gisele Rodrigues Malta, gerente administrativa, Cicero Araújo, médico mais antigo da unidade e o gerente técnico, Cilas Galdino Júnio. Os homenageados foram Levi Oliveira Roberty, Luciano Alves, Nelson Laurindo e Paulo César Sathler.
Funcionando em Manhuaçu desde 1992, o Hemonúcleo Regional de garantiu a melhoria dos serviços hemoterápicos e hematológicos, melhorando a qualidade de vida dos pacientes com hemofilia e doença falciforme que contam com acompanhamento e tratamento próximo de suas residências.
O núcleo de Manhuaçu tem estrutura para coletar 600 bolsas de sangue por mês e o ambulatório realiza atendimento aos pacientes com coagulopatias e hemoglobinopatias.
O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, secretários municipais e autoridades do município prestigiaram as homenagens.
Com informações da Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Manhuaçu - contato@portalcaparao.com.br