Portal Caparaó - FACIG expande e abre cursos superiores no Espírito Santo
Geral

FACIG expande e abre cursos superiores no Espírito Santo

03/12/2015 - Atualizado em 04/12/2015 09h06

CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM (ES) - Reconhecida pela sua excelência de ensino, a FACIG (Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu) chega à Cachoeiro do Itapemirim, maior município do sul do Estado do Espírito Santo, com mais de 210.000 habitantes. O Ministério da Educação autorizou a abertura dos dois primeiros cursos: Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

Com mais de 15 anos de atuação em Manhuaçu, a FACIG iniciou atividades em Cachoeiro do Itapemirim com o Colégio América. Agora, o Ministério da Educação credenciou a nova instituição de ensino superior do Grupo Facig, que terá o nome de Faculdade América.

A publicação da respectiva portaria do Ministério da Educação aconteceu na segunda-feira, 30/11, no Diário Oficial da União.

Os primeiros cursos a serem implantados serão Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, seguindo a bem sucedida experiência dos cursos existentes em Manhuaçu com a marca FACIG. Ainda de acordo com o gurpo educacional, além da implantação dos dois primeirso cursos, a Faculdade América desenvolverá novos projetos para a cidade em 2016.

CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM

Principal centro econômico do sul do Espírito Santo, Cachoeiro de Itapemirim é o segundo pólo mais importante do estado, depois da região metropolitana de Vitória, a capital. A cidade é nacionalmente conhecida pela música Meu Pequeno Cachoeiro, cantada pelo cantor Roberto Carlos, natural da cidade.

Cachoeiro possui uma das maiores jazidas de mármore do Brasil e é um centro internacional de rochas ornamentais, sendo o responsável pelo abastecimento de 80% do mercado brasileiro de mármore. A cidade é berço de grandes empresas com destaque para a Viação Itapemirim e a Itabira, a maior Fábrica de Cimento do Grupo João Santos, segundo maior produtor de cimento do País.

Cachoeiro de Itapemirim é hoje sobretudo um centro de extrativismo e beneficiamento mineral (mármores, granitos e moagem de calcário). Na indústria sobressai, ainda, a produção de cimento, calçados e laticínios, havendo também significativa pecuária e cafeicultura. No setor de serviços, destaca-se a área de saúde, com três hospitais.

Com informações da Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.