Portal Caparaó - PM prende seis homens com quatro armas que tentaram matar mecânico
Segurança

PM prende seis homens com quatro armas que tentaram matar mecânico

07/05/2008 - Atualizado em 07/05/2008 17h08

De acordo com o Sargento Narciso, moradores ligaram para o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar informando que havia cinco homens armados numa towner azul procurando pelo mecânico Reinaldo Gonçalves de Oliveira, 19 anos. Na primeira tentativa eles não encontraram. Nesse intervalo, a equipe da polícia foi até o bairro, mas o grupo fugiu.

Narciso e dois militares começaram a rastrear o carro pela cidade e o COPOM recebeu nova denúncia. O grupo armado havia voltado ao bairro, dessa vez num táxi.

PISTOLA TRAVOU

De acordo com o Sargento Narciso, na segunda investida, encontraram o grupo na porta da casa de Reinaldo. “Eles haviam encontrado a casa, mas o mecânico entrou para a residência, enquanto o irmão saiu para conversar com eles. Um chegou a disparar a pistola, mas a bala ficou no cano da arma”, destacou o policial sobre a investida contra o irmão de Reinaldo, João Batista Gonçalves de Oliveira. Os pais Nelson Lucas de Oliveira e Glória Maria de Oliveira também estavam em casa na hora da ação.

Os cinco rapazes foram abordados em um veículo Gol vermelho, placa GYS 5438/Manhuaçu. Dentro do porta-luvas havia duas pedras de crack embaladas numa cartela de medicamentos. Com o grupo, a polícia encontrou dois revólveres e duas pistolas, além de sete celulares e trinta cartuchos diversos.

Foram presos Welington Gouvea Moraes, vulgo "Paulista", 27 anos; Robson Nascimento Pacheco, 27 anos; Aldair Leandro Martins, 18 anos; Uderberg Júnior Pimentel de Oliveira, 21 anos; Cristiano de Araújo Ribeiro, 26 anos.

O taxista Leonel Braseiros de Souza, 31 anos, também foi encaminhado para a delegacia com o grupo. “Ele só não estava armado, mas as testemunhas contaram que ele acompanhou tudo que o grupo fez e viu que eles estavam armados. O nosso entendimento é de que ele participou da ação, mas a Polícia Civil vai poder discriminar o envolvimento de cada um durante o inquérito”.

     

A ocorrência iniciada por volta de 21 horas foi concluída no final da madrugada desta quarta-feira.

Jailton Pereira - 07:59 - 07/05/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.