Portal Caparaó - Prefeito de Simonésia é o novo presidente do Circuito Pico da Bandeira
Entretenimento

Prefeito de Simonésia é o novo presidente do Circuito Pico da Bandeira

07/05/2008 - Atualizado em 09/05/2008 10h44

O prefeito de Simonésia, Laerte Augusto, é o novo presidente do Circuito Turístico Pico da Bandeira. Depois de entendimentos entre os municípios participantes, o nome dele foi alçado à condição de dirigente já que a maior parte dos prefeitos integrantes é candidata a reeleição e não pode acumular o cargo por causa da Legislação Eleitoral.

Laerte Augusto explicou que prevaleceu a harmonia entre os membros por causa do impedimento legal. Tanto o presidente, prefeito de Alto Jequitibá Antônio Mattos Lopes, quanto o vice, o Prefeito de Carangola, Dr. Fernando de Souza Costa, são pré-candidatos à reeleição em seus municípios. Na ordem de sucessão, Laerte era o próximo e já está no segundo mandato em Simonésia.

O Circuito Turístico Pico da Bandeira é formado por 18 municípios da região. Com pouco mais de dois anos, o grupo ainda tem muito trabalho e vai continuar com projetos para o desenvolvimento do setor.

Laerte explica que vai continuar com o trabalho até o final do ano. “Entre as metas e planos está a formatação de roteiros turísticos dentro do Circuito, integrando os municípios a partir da chamada Rota do Caparaó. Estamos contando com a parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e o Sebrae para consolidar esse projeto”, afirmou.

Além da parte política, o circuito precisa de cursos e missões técnicas, além de consultoria e outras ações. Através do circuito “Pico da Bandeira”, o turista poderá visitar fazendas, sítios, chácaras, templos, igrejas, cachoeiras, matas, trilhas, museu, caminhos religiosos e o Parque Nacional do Caparaó. “Temos que enxergar o turismo como fonte de emprego e renda para a nossa região. Vamos incentivar os investimentos e ampliação da estrutura nos municípios do Circuito”, afirmou.

Em 2009, com a posse dos novos prefeitos, o circuito terá que passar por um processo eleitoral para definir a diretoria para os dois próximos anos.

Senisi Rocha - 07/05/08 - 18:59 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.