MANHUAÇU (MG) - A fim de chamar a atenção da população para o combate do vírus HIV, transmissor da Aids, o Hospital César Leite realizou, nos dias 01 e 02 de dezembro, ações de entrega de material educativo e orientação aos colaboradores. Todas elas fazem parte do Dia Mundial de Luta Contra a Aids (que é marcado como 1° de dezembro).
O objetivo é falar com os colaboradores sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), em especial a Aids. Além disso, os profissionais do curso de Enfermagem da Faculdade do Futuro, sob coordenação da professora Lídia Márcia, abordaram a importância do uso de preservativo masculino e feminino e divulgaram os serviços que o município disponibiliza nessa área.
A campanha foi organizada pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital César Leite e executada por alunos do curso de enfermagem. Durante os dois dias, houve abordagem individual com oferta de material informativo, preservativos masculino e feminino e o laço vermelho (símbolo da campanha).
Os materiais informativos e os insumos de prevenção foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu.
A mobilização contou com uma tenda na área próxima ao refeitório e foi realizada durante dois dias para abranger todo o público do HCL. Todos receberam material informativo sobre as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.
Assessoria de Comunicação HCL - contato@portalcaparao.com.br