Portal Caparaó - Comandante do Batalhão é promovido a Coronel da PMMG
Geral

Comandante do Batalhão é promovido a Coronel da PMMG

07/05/2008 - Atualizado em 10/05/2008 08h53
O Governador Aécio Neves promoveu o atual comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar Geraldo Henrique Guimarães da Silva a Coronel do Quadro de Oficiais da PMMG. A notícia foi confirmada na tarde desta quarta-feira, depois de muita expectativa nos últimos dias sobre a promoção. Ele vai assumir o Comando Regional de Policiamento em Unaí, no noroeste do Estado.

Trata-se de um momento especial e único para a família Guimarães da Silva. Geraldo Henrique e o irmão dele - Capitão Sérgio Renato - são membros de carreira da PM. O comandante é o primeiro a atingir o posto máximo da hierarquia policial-militar.

Natural de Bom Jesus do Galho, desde a infância e a adolescência já exibia personalidade forte e a determinação de perseguir seus ideais, principalmente a característica de liderança. Com a promoção, ele deixará o comando em Manhuaçu para assumir o Comando Regional de Policiamento em Unaí, no noroeste do estado.

De espírito empreendedor, organizado e dinâmico, foi chamado para exercer diversas funções na administração da Polícia Militar. Antes de atuar no comando do 11º Batalhão, ele também esteve no Gabinete Militar do Governador Eduardo Azeredo.

A noticia da promoção era bastante esperada nos últimos tempos. Apesar da vitória pessoal, várias lideranças já manifestaram a perda para as cidades da área do 11º Batalhão de Polícia Militar. “Uma das maiores marcas da gestão do Coronel Henrique foi o bom relacionamento com os municípios e a comunidade em geral. Ele foi o responsável por uma política de integração importante e desenvolvimento da estrutura da Polícia Militar”, salientou o Prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder.

A Polícia Militar ainda não divulgou o nome do futuro comandante do 11º Batalhão. A passagem de comando ocorre dentro de poucos dias.

Carlos Henrique Cruz - 07/05/08 - 19:05 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.