CHALÉ (MG) - A funcionária de uma casa lotérica do Centro de Chalé foi vítima de um golpe pelo telefone. Os golpistas conseguiram mais de 42 mil reais em depósitos em diversas contas bancárias.
A vítima procurou a Polícia Militar relatando que recebeu uma ligação telefônica de um indivíduo que se identificou como sendo funcionário do sistema, para configuração do PIN PED - teclado utilizado para digitar senhas no terminal da lotérica.
O falso funcionário disse à vítima que já havia feito contato com o patrão dela e informou sobre a configuração da máquina. Como o equipamento havia apresentado defeito na semana anterior, a jovem não desconfiou do golpe.
O golpista pediu para que a funcionária da casa lotérica digitasse alguns números e apertasse a tecla enter. Todavia, os números digitados eram de contas bancárias. Foram feitos 28 depósitos de valores diferenciados, menores de mil e quinhentos reais e em diversas contas. O total de depósitos somou R$ 41.873,36.
Quando a funcionária percebeu que estava sendo enganada disse ao golpista que iria ligar para o patrão dela, momento em que o indivíduo desligou o telefone.
O gerente da Caixa Econômica Federal em Manhuaçu constatou que os valores depositados pela vítima já haviam sido sacados pelos favorecidos. A PM registrou o fato para demais providências cabíveis.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br