Portal Caparaó - Feira da Agricultura Familiar toda sexta em Manhuaçu
Agronégocios

Feira da Agricultura Familiar toda sexta em Manhuaçu

10/12/2015 - Atualizado em 11/12/2015 08h31

MANHUAÇU (MG) - A primeira feira SAT, uma feira de produtos sem agrotóxico, e voltada 100% para o agricultor familiar começou a funcionar em Manhuaçu. A abertura oficial foi na sexta-feira, 04 de dezembro, e atraiu grande público em busca de alimentos mais saudáveis. A iniciativa tem como parceiros a Prefeitura de Manhuaçu, Emater-MG, Coorpol - Cooperativa Regional Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo que Luta, Sindicato Rural e o CMDRS - Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável. A feira funciona ao lado da Igreja Matriz do Bom Pastor, toda sexta, de 16 as 20 horas.

Ao todo serão beneficiados 55 produtores das mais diversas regiões de Manhuaçu, todos cadastrados junto à Emater e à secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, porém o projeto começou com sua capacidade mínima, com cerca de quinze pequenos agricultores, a fim de que as adequações e ajustes necessários possam ser feitos até que funcione na sua totalidade.

O secretário de Agricultura e Meio ambiente Sandro Tavares não escondeu a satisfação de dever cumprido. "É uma ansiedade antiga dos produtores rurais do nosso município" – disse. Ao todo foram cerca de um ano entre as fases de discussões, pesquisas para definir melhor local e horário de funcionamento, reuniões e a confecção das barracas, além do trabalho junto aos agricultores, desenvolvidos principalmente pelos técnicos da Emater.

Com a inauguração da Feira da Agricultura Familiar, que funciona todas as sextas-feiras, das 16h às 20h, ganha o produtor que passa a ter um local para comercializar sua produção sem intermediário e ganha também a população, que tem a oportunidade de adquirir e consumir alimentos mais saudáveis, livres de agrotóxicos.

Com informações da Prefeitura de Manhuaçu - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.