Portal Caparaó - Fanático por armas, mata um em Entre Folhas
Segurança

Fanático por armas, mata um em Entre Folhas

11/05/2008 - Atualizado em 14/05/2008 07h25

Cláudio Alves Moreira, 38 anos, matou Ivanir Ferreira Nobre, 45 anos, e mandou Roberto Gonçalves de Souza, 25, para o hospital em estado grave. O homicídio e a tentativa de homicídio são o resumo de uma madrugada sangrenta na região de Entre Folhas neste sábado.

Eram duas horas quando a polícia foi chamada até o bar do Palito, na praça central de Entre Folhas (região de Caratinga). Cláudio Alves Moreira estava bebendo. O auxiliar de serviços gerais Roberto Gonçalves de Souza, 25 anos, começou a discutir com uma outra pessoa, um engenheiro agrônomo que estava no bar e era amigo de Cláudio.

Na confusão, Roberto furou o pneu da pick-up Frontier do engenheiro. Cláudio comprou a confusão para ele, sacou de um revólver 32 e atirou duas vezes em Roberto.

 Após esse acontecimento, populares providenciaram o socorro à vítima encaminhando-a até a Casa de Saúde União de Caratinga, onde foi atendida, permanecendo internada.

Na seqüência, Cláudio saiu do local e foi para outro bar, uns 300 metros do primeiro. Encontrou Ivanir Ferreira Nobre, 45 anos, que jogava sinuca com alguns amigos e era desafeto antigo de Cláudio.

Parece que, por já ter tentado matar uma pessoa naquela madrugada, Cláudio resolveu que iria dar fim a desavença. Foi até sua casa, pegou uma espingarda calibre 12, uma arma bem mais eficiente que o revólver 32, e voltou ao bar.

Ao retornar ao bar, Claúdio chamou Ivanir pelo nome. O técnico em eletrônica, ao se virar para atender quem o chamava, foi atingido em cheio por um tiro à queima roupa na altura do abdômen. Com o impacto, Ivanir caiu e Cláudio deu o segundo disparo, matando o rapaz na hora.

FANÁTICO POR ARMAS

Durante rastreamento, a polícia foi até a casa dele, mas Cláudio não estava. A polícia levantou com vizinhos que ele era “fanático” por armas de fogo e gostava de praticar atirando, além de ser um conhecer da arte de fabricar armas.

Foram recolhidos na casa vários cartuchos deflagrados de calibres variados, uma armação de espingarda, partes de uma outra espingarda que vinha sendo confeccionada artesanalmente, um carregador de pistola cal 380, uma mira de alcance, além de outras miudezas relacionadas.

Jailton Pereira - 11/05/08 - 08:44 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.