MANHUAÇU (MG) - O 11º Batalhão de Policia Militar realizou a cerimônia de formatura da segunda turma de 2015 do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS).
O CEFS é destinado aos cabos com mais de nove anos de efetivo serviço na mesma graduação e tem como objetivo capacitar e habilitar os policiais para atuarem nas funções inerentes ao cargo de sargento.
Em Manhuaçu, a 195ª Companhia de Ensino e Treinamento é responsável pela formação dos Policiais Militares que atuam no 11º Batalhão de Polícia Militar, no 62º Batalhão de Polícia Militar (Caratinga), na 21ª Companhia de Polícia Militar (Ponte Nova) e na 12ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito.
De agosto a dezembro deste ano, os alunos do CEFS realizaram atividades teóricas e práticas dentro e fora da sala de aula com vistas ao aprimoramento profissional.
Após quatro meses de muita dedicação os alunos puderam comemorar a vitória alcançada. Ao longo da semana foram realizados dois momentos de gratidão a Deus pela conclusão do curso. Uma missa foi celebrada na Matriz de São Lourenço, no dia 14 de dezembro, e um culto de gratidão foi realizado na Primeira Igreja Presbiteriana de Manhuaçu, na terça-feira, 15/12.
A cerimônia de formatura aconteceu na manhã da sexta-feira, dia 18/12, na Câmara Municipal de Manhuaçu e contou com a presença do Comandante do 11º Batalhão, o Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, acompanhado do paraninfo da turma, o Coronel do Quadro de Oficiais da Reserva, Wanderson Santiago Barbosa e do Capitão Valter Soares representando o Comandante do 62º Batalhão, Major Sérgio Renato.
Além das autoridades militares, compuseram a mesa de autoridades o Procurador do Município de Manhuaçu, Antônio de Carvalho Silva e o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Augusto Pereira.
Dentre os atos da solenidade destacaram-se a aposição das divisas, momento tão esperado pelos novos 3º Sargentos e o descerramento da placa com o nome de todos os formandos, que será afixada na 195ª Cia de Ensino e Treinamento.
As homenagens prestadas ao Cel Santiago, paraninfo da turma, e a Sargento Sara Estanislau Machado Domingues, primeira colocada da turma de alunos do CEFS/II, foram momentos marcantes da solenidade.
Ao final da cerimônia, o Coronel Santiago deu uma palavra de agradecimento aos formandos pelo honra de ter sido o paraninfo da turma. Ele ainda incentivou os novos Sargentos a continuarem na busca pelo aperfeiçoamento e crescimento profissional e pessoal.
O desejo do Comando do 11º Batalhão é que os recém-formados Terceiros Sargentos cumpram com excelência a missão que lhes será dada. Novos desafios, novas responsabilidades e mais oportunidades de prestarem um serviço de segurança pública diferenciado pelo alto nível de qualidade.
Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional