VILANOVA / MANHUAÇU (MG) - Funcionários do SAAE começaram nesta quinta-feira, 07/01, os procedimentos para ativar o poço artesiano que fica no loteamento Vila Real. A ligação vai ajudar no abastecimento dos moradores do distrito de Vilanova.
O poço já estava perfurado e foi destinado ao loteamento, no entanto, após entendimentos dos empreendedores com o SAAE, foi firmado um convênio para instalação da estrutura necessária para captação e tratamento da água. Com a ligação do sistema de bombas e a tubulação levando até a rede do distrito, o SAAE poderá atender melhor a comunidade. Vilanova vem enfrentando sérios problemas no abastecimento.
A melhoria veio no encontro das cobranças apresentadas durante reunião na Câmara de Manhuaçu, através do presidente da Associação da Comunidade Vilanovense, José Carlos Ramos, e também do Presidente da Câmara Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria).
O diretor do SAAE Manhuaçu, José Alves de Aguiar, encontrou-se com o empresário Moisés Pêsso da Silveira, um dos sócios do loteamento Vila Real, e firmou um convênio que garantiu a nova fonte de captação de água para a localidade.
O grupo imobiliário disponibilizou o material para a construção da estrutura de bombeamento e tratamento da água do poço e o SAAE construiu a rede que vai levar água do local até a ETA (Estação de Tratamento de Água) de Vilanova.
José Carlos Ramos, presidente da associação, comemorou a conquista. “Realmente é uma demanda séria. Passamos por muitas dificuldades com o abastecimento, independente da crise hídrica. Demorou, mas agora veio uma solução”, ressaltou
O presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira, também reside em Vilanova, e reforçou que vem falando dessa proposta do loteamento para ajudar no abastecimento da comunidade há vários meses. “Cobrei por diversas vezes uma atitude do SAAE, já que houve toda boa vontade do pessoal do loteamento em fornecer a água do poço deles. Felizmente os entendimentos aconteceram e agora está sendo concretizado. Quero parabenizar a equipe do SAAE pelo resultado”, completou.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Fotos Carlos Santana