MANHUAÇU (MG) - Três moradores do distrito de Ponte do Silva, em Manhuaçu, foram presos por suspeita de furto em uma propriedade rural do Córrego Gameleira, no dia 11 de janeiro.
O proprietário rural disse que ao passar por uma estrada que fica dentro de sua fazenda notou que alguém havia furtado o relógio de energia dentro de uma caixa no poste.
Ao descer do veículo, o agricultor notou que havia um automóvel estacionado ao lado do poste. Ao se aproximar, percebeu que o relógio furtado estava dentro do carro.
O solicitante relatou que enquanto observava o veículo, três homens saíram de dentro de uma mata nativa de posse de um saco de lenha e um facão.
Ao serem questionados quanto ao material furtado responderam que haviam achado o relógio caído ao chão e que o pegaram para tirar o cobre.
A vítima constatou também que uma residência dele, que estava sem morador, foi alvo de furto. Alguém entrou no imóvel e retirou parte dos fios de energia elétrica e deixou a porta aberta.
Diante das circunstâncias, os autores foram presos e conduzidos à delegacia com os materiais furtados. Foram apreendidos dentro do veículo, o relógio medidor de energia, cabos de fios, um facão e um saco de lenha. Todos os autores foram autuados.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br