Portal Caparaó - SICOOB CREDICAF novas instalações em Martins Soares
Geral

SICOOB CREDICAF novas instalações em Martins Soares

18/05/2008 - Atualizado em 20/05/2008 09h37

Foram inauguradas as novas instalações do SICOOB CREDICAF em Martins Soares, com ampliação do espaço físico para melhor atender à população. Um investimento inovador para a cidade que foi emancipada em 1996, não dispunha de banco até março de 2000, quando foi instalada a agência do SICOOB CREDICAF, atendendo a demanda da crescente economia local.

 Realiza-se um sonho dos produtores rurais, principais responsáveis pela fomentação do SICOOB CREDICAF, que é uma cooperativa de crédito, que além de atender a diversos outros ramos como comércio, funcionalismo público e profissionais liberais, ajuda a tornar mais fácil o custeio dos empreendimentos dos produtores rurais, principalmente através de uma grande parceira que mantém com a COOCAFÉ.

A idéia desta cooperativa evoluiu no decorrer dos anos e, com sua expansão, os pequenos municípios estão sendo beneficiados com atendimento personalizado e com qualidade para seus associados. Compromisso este estendido às outras cidades, onde estão sendo feitas as reformas e ampliações, todas padronizadas com a marca SICOOB.

Recentemente, a agência de Durandé também passou por reformas, a exemplo das agências de Mutum, Conceição de Ipanema e Ipanema. Em Pocrane, as obras estão sendo executadas. Já em Chalé, a mais nova agência inaugurada, as instalações foram construídas dentro dos novos padrões do SICOOB.

DURANDÉ

Uma das novidades para as cidades de Durandé e Martins Soares, foi que, com a reforma e ampliação do espaço físico, também foram colocados caixa eletrônicos de auto atendimento, os ATMs, onde os associados podem fazer saques, pagamentos e transferências das 06:00 às 22:00 horas, uma novidade e conforto para aquelas localidades. Das 8 agências, que compõem o SICOOB CREDICAF, 6 já estão com ATM instaladas e as outras 2 ( Conceição de Ipanema e Pocrane) têm previsão de instalação ainda este primeiro semestre.

Durante pronunciamento na solenidade da reinauguração da agência do PAC, em Martins Soares, o diretor presidente do SICOOB CREDICAF, João Noronha, salientou a importância do cooperativismo para a região e dividiu a conquista de mais um sonho para a comunidade e todos os cooperados e colaboradores, destacando a importância de sempre estar buscando inovações, pois só assim seremos competitivos no mercado, cada vez mais exigente.

O Diretor-Financeiro, Aluísio Cantamissa, falou ainda em nome da comunidade local, por ser morador e filho de Martins Soares. Demonstrou seu orgulho em ver mais uma conquista para cidade e, desta vez, uma instituição da qual participa como associado e Diretor.

O gerente da agência, Sr. Jocimar Alves, também pronunciou e agradeceu o empenho dos colaboradores e compreensão dos associados na realização da obra. Segundo ele, os investimentos feitos pela Credicaf na agência da cidade é uma demonstração de credibilidade para o município e por acreditar em seus associados, que são comprometidos com o crescimento da agência que busca da vez mais elevar os investimentos em financiamentos e linhas de créditos para fomentação da agricultura e da economia do comercio local.

Outras autoridades presentes: O Agente de Negócios do SICOOB CENTRAL CREDIMINAS, Sr. Celso Mol Mariano Júnior, o Gerente de Negócios do SICOOB CREDICAF, Sr. Willian Berbert Tomaz, o Presidente da Aciamas, Sr. Wardislau Costa Filho, Conselheiros de Administração, gerentes de algumas agências da região, vereadores e lideranças comunitárias.

Antônio José -  19/05/08 - 07:22 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.