Portal Caparaó - Quem deve ser o próximo prefeito de Manhuaçu?
Política

Quem deve ser o próximo prefeito de Manhuaçu?

19/05/2008 - Atualizado em 24/05/2008 00h56
No próximo mês de junho, partidos políticos terão que se reunir e definir os nomes de seus candidatos a prefeito, vice e vereadores. A maioria marca a convenção para o último dia do mês, enquanto isso muita especulação já circula nas ruas. Em algumas cidades, a eleição já começou. Tem pré-candidato fazendo de tudo para aparecer; aliados brigando com quem está no poder e alguns que não querem largar a cadeira. Todo mundo dizendo que o motivo é apenas o bem estar do povo, mas na realidade o que se verifica é a antecipação do que vem por aí.

Serão três meses de campanha, só se saberá oficialmente os nomes no dia 5 de julho, quando se registram as candidaturas e é dada a largada para pedir votos.

BASE LEGAL

Antes que alguns desavisados comecem a criar balburdia onde não existe, o Portal Caparaó salienta que a enquete atende ao que dispõe a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre pesquisas eleitorais nas eleições 2008.

Enquetes e sondagens não são pesquisas eleitorais, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas um mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

O Portal Caparaó considerou todas as possibilidades que estão sendo comentadas na cidade e não fez escolha sobre um ou outro nome, incluindo mais de um nome por partido.

A pergunta considera um quadro em que o prefeito Sérgio Breder não seria candidato à reeleição (Ele afirma que só decidirá no momento das convenções). Os nomes foram colocados em ordem alfabética.

Opções que estão na enquete:

Adejair Barros (PSDB)

Capitão Rômulo (PSDB)

Cici Magalhães (PR)

Imaculada (PSB)

João Amâncio (PT)

Maurício Júnior (PRP) 

Nailton Heringer (PDT)

Toninho Gama (PSDB)

Vasco Fernando (PHS) 

Vinícius de Resende (PMN)

Reportagem do Portal Caparaó - 19/05/08 - 12:00 - Atualizada 20:33 - 20/05/08 - 11:58 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.