Portal Caparaó - 70% dos internautas querem quebra-molas na reta da Heringer
Geral

70% dos internautas querem quebra-molas na reta da Heringer

19/05/2008 - Atualizado em 21/05/2008 13h18

Em trinta dias de enquete, os internautas responderam ao Portal Caparaó que deveriam ser instalados quebra-molas na reta da Heringer, a chamada reta da morte, no km 40 da BR-262. No local, 13 pessoas já se feriram em acidentes nos cinco primeiros meses deste ano. Seis morreram. Para 70% dos 1.216 votos nos trinta dias da enquete, a melhor opção é instalar os quebra-molas. 

855 pessoas foram favoráveis à idéia de obrigar os motoristas a parar, enquanto 361 (30%) consideram a medida um retrocesso.

Além da reunião da semana passada, o Portal Caparaó apurou com um perito criminal (leia aqui) que as causas da maioria dos acidentes no local têm sido relacionadas às boas condições da pista. Ele lamenta que é preciso obrigar os motoristas a reduzir a velocidade à força de obstáculos na pista.

REALEZA MARCA PROTESTO PARA QUARTA-FEIRA

No mesmo sentido de protestos, em Realeza, a comunidade já decidiu. Lá o problema é duplo. Estudantes precisam atravessar as duas mais movimentadas rodovias do país para ir à escola, isso sem contar os moradores em geral.

As lombadas eletrônicas não funcionam há vários meses e a comunidade teme por novas mortes. O protesto é por causa da ineficiência e omissão do DNIT. A manifestação começa vai percorrer a BR-262 no perímetro urbano, contornará o trevo e depois seguirá pela BR-116 até a entrada do bairro Sagrada Face.

Apesar do ato pacífico, a comunidade quer chamar a atenção para a falta de segurança que o DNIT impôs ao distrito com a novela das lombadas eletrônicas que nunca são reativadas.   Carlos Henrique Cruz - 20:30 - 19/05/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.