MANHUMIRIM (MG) - A Polícia Militar de Manhumirim prendeu mais um acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. A operação Big Brother 3 utilizou de levantamentos e filmagens para flagrar o comércio e a entrega de entorpecentes.
Em meados de 2015, começaram a chegar informações na 29ª Companhia de Polícia Militar apontando o envolvimento de Alex Bruno Santos Martins, conhecido como “Lecão”, com o tráfico de drogas na cidade de Manhumirim.
As denúncias foram levadas ao conhecimento do Ministério Público da Comarca. Foi instaurado inquérito e determinado à Polícia Militar que fossem averiguadas as situações apontadas.
Em 22 de janeiro, durante acompanhamento dos suspeitos, o Serviço de Inteligência da 29ª Companhia da PM registrou em vídeo, Alex Bruno Santos Martins, vendendo drogas para dois usuários em sua residência, no bairro Morada Nova.
Após a compra, os usuários saíram do bairro pela escadaria de acesso à Avenida Jacinto Antônio da Silva. Uma viatura policial cercou a dupla e localizou com eles quatro papelotes de cocaína.
Com base nesse caso, o Ministério Público solicitou Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de Alex Bruno Santos Martins e sua companheira Nair Aparecida da Costa Moura.
MUDANÇA
No dia 03, Alex e Nair se mudaram para o bairro Vidal Soares. Os levantamentos e filmagens continuaram no novo endereço.
Nesta terça-feira, 16/02, durante acompanhamento pelo Serviço de Inteligência, Alex Bruno Santos Martins foi filmado novamente vendendo drogas para dois usuários.
Após a compra, os usuários saíram do bairro em um veículo taxi, Gol, de cor vermelha. O carro foi abordado e foram localizados dois papelotes de cocaína com os usuários.
Em virtude da situação de flagrante e de posse de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça de Manhumirim, os policiais foram até a casa dos suspeitos.
Foram localizadas e apreendidas, no interior de uma laje pré-fabricada da residência, 22 papelotes de cocaína prontos para a comercialização e, em outros pontos do imóvel, várias sacolas plásticas tipo “chupchup” usadas para embalar drogas, produtos químicos aparentemente usados para refino da droga, 132 reais, além de aparelhos celulares e tablets de origem não comprovada.
Alex e Nair foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim.
Carlos Henrique Cruz - com informações da Polícia Militar - carlos@portalcaparao.com.br