Portal Caparaó - José Alencar lembra dos tempos que utilizava os aviões da rota de Manhuaçu
Geral

José Alencar lembra dos tempos que utilizava os aviões da rota de Manhuaçu

20/04/2007 - Atualizado em 23/04/2007 12h00

A inauguração do Aeroporto Regional foi marcada por uma comemoração política jamais vista. Além do vice-presidente José Alencar, que está no exercício da Presidência com a viagem de Lula para a Bolívia, e do Governador Aécio Neves, dezenas de deputados, lideranças políticas e prefeitos de 26 municípios da região participaram da cerimônia, além de secretários e vereadores.

Durante seu discurso, o governador fez questão de agradecer à presença maciça da população que lotou o estacionamento do aeroporto. “Poucas vezes eu fui recebido com tanto carinho e com tanta emoção como chego hoje em Manhuaçu. É um dia de alegria para todos nós. Eu compreendo que ação de governo compreende principalmente a realização de cada um dos compromissos que assumi com nossa gente. Minha primeira palavra é de agradecimento sincero ao enorme, ao extraordinário, ou melhor, ao inquestionável apoio que tive aqui na última eleição. Para o homem público, não existe algo melhor do que o que fazemos aqui nesta sexta, que é retornarmos para cumprir um compromisso assumido”, afirmou.

Ele ainda agradeceu ao apoio do Vice-presidente José Alencar e dos deputados Sebastião Costa e Mário Assad Júnior. Além do secretário de estado de Obras Públicas Fuad Nomam, estiveram presentes os deputados federais Paulo Abi-Ackel, Mário Heringer, João Magalhães, Alexandre Silveira e os estaduais Zé Henrique, Bráulio Braz, Gustavo Correa e Juninho Araújo. Em seu agradecimento, o governador ainda lembrou dos tempos de Câmara dos Deputados do ex-prefeito Mário Assad.

Aécio Neves destacou o crescimento do estado e garantiu que não foi por acaso que escolheu Manhuaçu para priorizar a obra do aeroporto regional. “Manhuaçu vem contribuindo de forma excepcional, nas últimas décadas, para o desenvolvimento de Minas Gerais. Com várias obras que estamos promovendo, mas particularmente com essa pista asfaltada posso dizer que a cidade está se preparando para dar um enorme salto de crescimento e de desenvolvimento”, afirmou.

HOMENAGEM

Visivelmente emocionado, o prefeito Sérgio Breder considerou que a obra do aeroporto é a concretização de mais um grande sonho para esse mandato. Ele ressaltou as conquistas do Corpo de Bombeiros e do Aeroporto e adiantou que as novas conquistas virão em breve com o Pronto Atendimento e a nova Policlínica.

Acompanhado da mãe Isabel Breder, da esposa Cecilinha e dos irmãos, Sérgio Breder agradeceu a homenagem ao pai dele Elias Breder. O nome do empresário e cafeicultor falecido em 2004 foi escolhido como a denominação do novo aeroporto.

Sob os gritos dos populares de que “agora é com a gente queremos ver Aécio Presidente”, o discurso de José Alencar foi uma história de um homem que conhece bem a região.

Como num ato de retrospectiva, é possível dizer que a história da aviação manhuaçuense é bem conhecida de Alencar.  Nascido em Muriaé, o vice-presidente se mudou para Caratinga aos 16 anos e morou na cidade até os 28. “Eu gostava de vir a Manhuaçu porque a cidade tinha grandes festas e bailes. Essa cidade sempre esteve presente no meu coração. Antigamente havia uma linha da Nacional Linhas Aéreas e depois da Real Linhas Aéreas, era uma rota de fazia Caratinga, Manhuaçu, Itaperuna e Rio de Janeiro. Desci várias vezes aqui naquela pista de terra e agora estou orgulhoso de voltar ao local que me lembra muito de minha vida”, destacou.

A condição de cidade pólo do setor cafeeiro foi muito elogiada por José Alencar. O café daqui é uma referência e faltava uma obra de infra-estrutura como essa para que a região ganhasse os ares do Brasil.

Carlos Henrique Cruz - 20/04/07 - 17:35 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.