Portal Caparaó - Corpus Christi celebra a Vida em Manhuaçu
Geral

Corpus Christi celebra a Vida em Manhuaçu

22/05/2008 - Atualizado em 23/05/2008 13h46

Os tapetes de Corpus Christi fazem parte de uma tradição de vários anos. Eles são feitos por voluntários. O capricho é grande. A maior parte das peças é inspirada no tema da campanha da fraternidade "Escolhe, pois, a vida". Por isso, foram usadas muitas figuras de crianças.

As duas principais Igrejas ficaram lotadas durante as missas celebradas ao longo da tarde. Os sacerdotes lembraram o gesto de Jesus de repartir o pão como uma mensagem sobre a importância da solidariedade.

Nem o frio da madrugada espantou os fiéis na preparação das ruas do Centro para a comemoração. Voluntários usaram diversos materiais, como serragem colorida, cal e plástico para a confecção dos tapetes que ficam nas vias por onde passa a procissão.

No Bom Pastor, a animação também começou cedo e cobriu as ruas próximas à Igreja Matriz com belos mosaicos de cores e mensagens.

Carlos Henrique Cruz - 22/05/08 - 16:46 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.