Portal Caparaó - Foragido atira em policiais militares e acaba preso
Segurança

Foragido atira em policiais militares e acaba preso

25/02/2016 - Atualizado em 26/02/2016 07h26

MARTINS SOARES (MG) - Um cerco policial de mais de seis horas conseguiu prender Clodoaldo Cleucio do Carmo Carreiro, 35 anos, um elemento perigoso e que havia tentado matar dois militares em Martins Soares, na tarde desta quarta-feira, 24/02.

Por volta de 16h30min, dois policiais de Martins Soares foram conferir informações sobre de um indivíduo suspeito que estaria numa casa no Córrego Vista Alegre, zona rural, próximo á divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo.

O Capitão Wesley Machado, comandante da Companhia de Polícia Militar de Manhumirim, conta que ele confirmou que atirou nos policiais e os militares revidaram. “Ele foi atingido no ombro por um dos disparos. Em seguida, fugiu para uma mata e foi cercado até ser localizado por volta de 23 horas. Caiu numa pedreira e pediu socorro ao notar a aproximação dos policiais. Foi preso e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser apresentado posteriormente ao delegado pela tentativa de homicídio contra os policiais”.

O oficial conta que o histórico de Clodoaldo Cléucio é considerado de alta periculosidade, condenado a vários anos de prisão e teria sido liberado pela Justiça na “saída temporária” e não retornou ao sistema prisional. “Ele mesmo contou aos policiais e funcionários no pronto atendimento que não percebeu que eram policiais. A versão dele é que eram pessoas com a intenção de para mata-lo e, por isso, atirou. A ficha dele é bem extensa. Cumpria pena por homicídio em Viana (ES), responde por latrocínio e estava foragido”, detalhou.

No total, cerca de 25 policiais militares participaram do cerco ao local com apoio do Canil do 11º BPM com cão de captura.

“Graças aos nossos valorosos policiais conseguimos retirar um elemento muito perigoso do meio da sociedade. Isso também teve o apoio dos moradores da zona rural que denunciaram a presença desse elemento desconhecido na comunidade. Esse cidadão nos informou e a resposta foi efetiva e rápida”, agradeceu o Capitão Machado.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.