Portal Caparaó - Prefeitura de Ipanema inaugura Centro de Saúde
Geral

Prefeitura de Ipanema inaugura Centro de Saúde

24/05/2008 - Atualizado em 26/05/2008 22h17
O novo local foi resultado do compromisso da Administração de Ipanema em humanizar o atendimento, oferecendo mais conforto aos usuários do Sistema Público de Saúde e uma estrutura adequada para o trabalho dos profissionais. A iniciativa é fruto de uma parceria do Governo Municipal com o Estado e a União.

A solenidade de entrega do novo centro de saúde contou com a presença do Deputado Federal João Magalhães (PMDB) e do Deputado Estadual Gustavo Correa (DEM) que atualmente é Secretário de Estado de Esportes, que esteve em Ipanema, representando o Governador Aécio Neves (PSDB). Dezenas de prefeitos e vereadores também prestigiaram a solenidade, além de secretários municipais. 

A moradora Maria Aparecida, 24, que é natural de Ipanema, disse que a obra é um ganho de qualidade para população, com um avanço importante para saúde pública. "Já uso o posto desde criança, mas, com a reforma, ficou bem melhor, mais bonito e acho que vai dar para atender mais gente", conta Aparecida, que levou sua família que também são usuários do posto, à inauguração.

O Secretário de Estado Gustavo Correa, salientou durante discurso os investimentos na saúde, que viabilizam melhorias de vida para famílias usuárias do sistema público de saúde. “O Estado vem investindo sistematicamente na atenção básica, liberando incentivos mensais às equipes de PSF, além de verbas para construção e reforma de unidades básicas e aquisição de veículos para facilitar os deslocamentos dos profissionais da Saúde da Família. A Saúde em Casa é o maior programa de investimento e de parceria com os municípios que se tem notícia no Brasil”, enfatizou Gustavo Correa.

GRANDE CONQUISTA

O Prefeito Municipal Dr. Jairo de Souza Coelho destacou o empenho da administração na busca de melhoria para o atendimento para saúde da população. O prefeito destacou os Postos de Saúde da Família (PSFs) e os Postos de Saúde Bucal (PSB) que ficam localizados em áreas estratégicas para atender a população dos bairros, descentralizando o Centro Municipal de Saúde.

“A gente orienta à população, destacando as medidas de prevenção para que a pessoa não adoeça. Além de tentarmos prevenir, vamos atrás delas em busca de um retorno: se ela está seguindo as instruções médicas, tomando o medicamento corretamente, melhorando, entre outras coisas. O contato, no entanto, não é apenas com o paciente. A família também é alertada e é verificado os problemas de perto pelos agentes comunitários que visitam as residências”, explicou o prefeito.

O Deputado Federal João Magalhães destacou seu empenho para viabilizar recursos para saúde no município, além de outros inúmeros benefícios que estão chegando a cidade através de suas emendas parlamentares.

FESTIVAL DE INVERNO

O que também ganhou aplausos da multidão em frente ao palanque foi o anuncio do parlamentar sobre os shows que estarão na cidade durante o Festival de Inverno, que será realizado de 11 a 13 de julho. Ele garantiu a presença do cantor Leonardo, a dupla Teodoro e Sampaio e outros artistas que com certeza vão abalar a cidade durante três dias de festa.

O evento tem recursos do Ministério do Turismo viabilizados através do empenho do Deputado Federal João Magalhães.

Antônio José - 24/05/08 - 17:08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.