Portal Caparaó - Oito aeronaves desceram em Santo Amaro na inauguração
Geral

Oito aeronaves desceram em Santo Amaro na inauguração

20/04/2007 - Atualizado em 24/04/2007 12h26

Milhares de populares e centenas de lideranças e empresários participaram da inauguração nesta sexta-feira. Para muitos que passavam na rodovia, a obra foi uma grande surpresa. “Não dá para perceber a grandiosidade desse empreendimento só passando pela estrada”, contou o presidente da Aciam André Farrath.

O aeroporto é um investimento que beneficiará todo o município e atrairá os grandes empresários a investirem em Manhuaçu, além do reforço estrutural para quem já está na cidade. “Este é um sonho de toda população que acaba de se concretizar. O aeroporto atenderá a toda região, incentivando o turismo e novos negócios”, declarou.

O deputado Sebastião Costa explicou que o novo aeroporto foi feito no sentido de viabilizar as metas de desenvolvimento sócio-econômico do município, permitindo que ele funcione como um pólo de desenvolvimento regional.

As atividades comerciais e agrícolas são as principais características sócio-econômicas da região a serem atendidas pelo aeroporto, uma vez que este será utilizado para facilitar o transporte de executivos e investidores. “Torna-se um novo portal de entrada para a região. Até mesmo as cargas e as viagens para as capitais poderão ficar mais fáceis e rápidas”, analisa Mário Assad Júnior.

Júnior lembrou que além do setor empresarial e agrícola, o aeroporto poderá impulsionar o desenvolvimento do turismo. “Temos um turismo de negócios crescente e uma série de belezas naturais na região que podem ser visitadas, mas a falta do aeroporto sempre foi um obstáculo. Agora isso vai mudar”, afirmou.

Com tantos políticos, só na inauguração oito aeronaves aterrisaram no aeroporto de Santo Amaro. Foi uma atração a mais para os participantes a chegada e decolagem de tantos aviões. O destaque foi mesmo para o desembarque de Aécio e Alencar, recebidos pelo Prefeito Sérgio Breder.   Carlos Henrique Cruz - 20/04/07 - 17:41 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.