Portal Caparaó - Hospital César Leite realiza formatura dos médicos residentes
Geral

Hospital César Leite realiza formatura dos médicos residentes

02/03/2016 - Atualizado em 03/03/2016 06h45

MANHUAÇU (MG) - Médicos, familiares e autoridades participaram da formatura da segunda turma de Médicos Residentes dos Programas de Residência Médica de Pediatria, Cirurgia Geral e Clínica Médica e da primeira formatura de Médicos Residentes de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital César Leite. O evento foi na noite de sexta-feira, 26/02, no auditório da unidade de saúde.

A formatura teve a presença do Provedor Sebastião Onofre Carvalho, o presidente do Conselho Superior Renato Cezar Von Randow, Coordenador da Residência Médica, Dr. Luiz Carlos Lemos Prata e do Prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer, além dos formandos, médicos preceptores, enfermeiros, demais profissionais da saúde, familiares e convidados.

Durante a noite especial, os dez formandos receberam os agradecimentos do Hospital César Leite e o reconhecimento pelo excelente desempenho nos últimos anos.  Residentes Formandos em Clínica Médica: Dr. Célio Genelhu Soares; Dr. Alexandre Soares Bifano; e Dra. Caroline Alcure Pinto; Residentes Formandos em Pediatria: Dra. Vanêssa Costa; Dra. Bárbara Moreira Xavier; e Dr. Luiz Roberto Issa Filho; Residentes Formandos em Cirurgia Geral: Dr. Délcio Aparecido Durso; e Dr. Frederico Arruda Machado; Residente Formando em Ginecologia e Obstetrícia: Dra. Laís Fonseca Pereira. Eles receberam o certificado de conclusão da residência e uma lembrança que reproduz a fachada do HCL.

O Coordenador da COREME Dr. Luiz Carlos Lemos Prata agradeceu a todos os médicos preceptores e destacou a qualidade do Hospital César Leite na formação desses residentes. “Todos reconheceram a qualidade dos profissionais do Hospital César Leite, o conhecimento passado pelos médicos preceptores e se dedicaram de forma excelente. Prova desse sucesso é que todos foram aprovados, alguns em primeiro lugar, para programas de residência 3 em grandes instituições da área de saúde do país”, pontuou.

Os preceptores da primeira formatura de Médicos Residentes de Ginecologia e Obstetrícia também foram homenageados neste ano com uma placa de agradecimento. O médico Dr. Saulo Jorge de Souza Parreira recebeu em nome dos profissionais da área.

O provedor Sebastião Onofre Carvalho elogiou a dedicação dos profissionais do HCL e os médicos residentes. “Vocês estão história em nosso hospital. Tivemos dificuldades, especialmente por conta da falta do repasse de recursos para o programa, mas todos os médicos residentes e os preceptores superaram isso, fazendo um atendimento humano e eficiente”, destacou.

O HCL também agradeceu as instituições e unidades de saúde que se fizeram parceiras na formação dos residentes, como a Secretaria de Saúde de Manhuaçu, e as instituições conveniadas: Hospital Sofia Feldman – Belo Horizonte, Hospital e Maternidade São José – Colatina/ES, CEPLIN (Instituto de Neonatologia e Pediatria LTDA) – Campos dos Goytacazes/RJ e demais instituições que receberam os residentes em estágios complementares, Santa Casa de BH, Hospital Felício Rocho, Santa Casa de Vitória/ES, Hospital Belo Horizonte, Hospital Universitário do Juiz de Fora e Hospital de Câncer de Barretos/SP.

RESIDÊNCIA MÉDICA NO HCL

O Hospital César Leite é referência em atendimento em saúde e também é pioneiro na formação e qualificação em saúde, através de Programas de Residência Médica vinculados diretamente Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais – AREMG. Para oferecer a Residência Médica aqui, o HCL foi selecionado pelo programa federal Pró-Residência (que existe através de parceria entre os Ministérios da Saúde e Educação) e teve que conseguir credenciamento junto à Comissão Nacional de Residência Médica.

A Residência Médica é uma das etapas necessárias para a especialização do profissional após a conclusão do curso de medicina. O desenvolvimento dela no Hospital César Leite contribui para a qualidade do atendimento prestado à população.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.