Portal Caparaó - Judicialização das políticas públicas e o trabalho do psicólogo em debate
Geral

Judicialização das políticas públicas e o trabalho do psicólogo em debate

03/03/2016 - Atualizado em 03/03/2016 15h35

MANHUAÇU (MG) - Neste sábado, 05/03, a Faculdade do Futuro e o Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais promovem palestra sobre o processo de judicialização das políticas públicas e o trabalho do psicólogo.  O evento terá início às 10h, no Auditório da instituição, no bairro Coqueiro.

A intervenção tem como público-alvo: profissionais da área de psicologia, estudantes e demais interessados. A participação é gratuita e aberta ao público. Não há necessidade de inscrição prévia, basta comparecer ao evento.

O ciclo de palestras está sendo realizado em todo o Estado. O objetivo é identificar e debater as demandas do Judiciário aos psicólogos e psicólogas atuantes nas políticas de saúde e assistência social. A partir dessas reflexões,  pretende-se promover atividades de interlocução com o  Judiciário para  esclarecer papéis, atribuições e competências dos  profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Sistema Único de Saúde(SUS) e do Sistema de Justiça.

O debate é de interesse tanto dos estudantes, que em breve estarão inseridos no mercado de trabalho, quanto dos formados que já vivenciam as situações que estarão em debate. ,

A palestrante é psicóloga Marleide Marques, que é mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora universitária e psicóloga no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua de Ipatinga.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.