Portal Caparaó - Cenáculo mobiliza católicos de toda a região
Geral

Cenáculo mobiliza católicos de toda a região

26/05/2008 - Atualizado em 27/05/2008 21h49

Mais de cinco mil pessoas entoando cânticos de louvor e orações ocuparam as arquibancadas do ginásio poliesportivo Oswaldo Sad durante todo o último domingo durante o 18º Cenáculo, organizado pelo movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) em Manhuaçu. Pessoas de toda a Diocese de Caratinga vieram assistir a pregação do Padre Cleodon Amaral de Lima, da Diocese de Bragança Paulista (SP) e apresentador de programas na TV Século XXI, num dos grandes momentos de toda a região.

A data é comemorada cinqüenta dias depois da Páscoa e remete ao momento em que Maria e os apóstolos, reunidos no Cenáculo a portas fechadas por medo dos judeus, receberam o Espírito Santo, inspirador de toda a caminhada da Igreja.

Ao comentar a grande presença de católicos de toda a região no Cenáculo em Manhuaçu, Padre Cleodon demonstrou satisfação com a acolhida. “Eu agradeço o coração aberto de vocês! A gente se sente aqui em casa, se sente acolhido! Eu viajo por todo o Brasil e quando chego num lugar que a gente é acolhido, percebo o tamanho desta igreja maravilhosa. Em qualquer parte que vou, me encontro com os irmãos e irmãs em Cristo assim com muita alegria e com muita disponibilidade escutar a palavra de Deus”.

O evento foi dividido em palestras e momentos de oração e reflexão. Além da animação com louvores e cânticos especialmente escolhidos para o Cenáculo, a cerimônia foi encerrada com a Santa Missa.

Além de contar sua trajetória, Padre Cleodon é teólogo e cientista bíblico (exegeta). Ele passou uma mensagem forte aos participantes do Cenáculo em Manhuaçu: “O nosso Deus é um Deus vivo e as pessoas mudam quando elas tem um encontro pessoal com este Deus vivo. A renovação carismática proporciona isto, pois ela tem levado as pessoas a terem este encontro pessoal com Jesus Cristo e é isso que tem levado muita gente a mudar de vida e a se apaixonar pelo evangelho de Jesus Cristo e se apaixonar pela igreja. A nossa missão é instalar aqui um ‘paraíso terreste’, mas isto sem alienação, com os pés no chão, com ações concretas. Não adianta ficar falando de Deus se eu deixar meu irmão padecer e morrer de fome”.

ESTRUTURA DE APOIO

Católicos de vários municípios da Diocese se deslocaram para Manhuaçu para participar durante todo o dia do Cenáculo. Eram ônibus, vans e carros com placas das mais diversas cidades que lotavam ruas nas proximidades do Ginásio, que está ficando pequeno para o evento.

Do lado de fora, uma enorme estrutura de apoio com barracas de lanches, livros e lembranças com motivos religiosos à venda.   Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - 26/05/08 - 08:15 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.