MANHUAÇU (MG) - Começou o curso de mecânico de automóveis na sede do Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Manhuaçu (APAC).
O curso é fruto de uma parceria da APAC de Manhuaçu com o Instituto Minas Pela Paz, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Fundação AVSI, União Européia (através do Instrumento Europeu para Promoção da Democracia e dos Direitos Humanos), Secretaria de Estado de Defesa Social e a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados
Após a capacitação, os recuperandos poderão buscar uma colocação no mercado de trabalho. Estudos comprovam que egressos que trabalham têm probabilidade 63% menor de reincidir quando comparados com os que não trabalham.
A aula inaugural do curso contou com a presença de parceiros da iniciativa, autoridades locais e os recuperandos que irão fazer o curso.
O treinamento combina teoria e prática, dando aos alunos o suporte necessário para uma qualificação de alto nível. No ano passado, já aconteceu a capacitação com o curso de pedreiros.
A APAC Manhuaçu tem promovido cursos de qualificação para oportunizar o crescimento e a reintegração dos recuperandos. Os alunos estão super envolvidos com a oportunidade e se dedicam de verdade aos estudos. A sede pelo aprendizado é muito boa.
O sucesso das capacitações é responsável pela conquista de novas oportunidades para recuperandos que deixam a APAC. Com a qualificação, a entidade permite que mais profissionais tenham condições de competir por uma vaga no mercado de trabalho.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br