Portal Caparaó - VÍDEO: Policial Civil frustra tentativa de roubo no posto Marília
Segurança

VÍDEO: Policial Civil frustra tentativa de roubo no posto Marília

11/03/2016 - Atualizado em 12/03/2016 11h04

MANHUAÇU (MG) - Márcio Venâncio de Oliveira, 18 anos, foi preso no momento em que assaltava o Posto Marília, em Manhuaçu, por volta de 20:30 desta quinta-feira, 10/03. O Policial Civil Ronaldo Mariano passava no momento, percebeu o assalto e prendeu o autor. O comparsa, que é menor, conseguiu fugir. O rapaz preso também confessou que praticou roubo a uma mercearia, na semana passada, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Tenente Braga, da Polícia Militar, contou que os dois indivíduos chegaram à pé ao posto de combustíveis e renderam os dois frentistas. O policial civil Ronaldo Mariano passava pelo local e percebeu a ação dos bandidos.

Ele interveio e conseguiu dominar um dos autores até a chegada da Polícia Militar. O outro envolvido, um adolescente, conseguiu fugir pela escadaria que dá acesso à BR-262, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Os autores utilizavam uma submetralhadora calibre 380 de fabricação artesanal. O menor levou a arma durante a fuga e deixou abandonada embaixo de uma caminhonete estacionada perto do posto.

“O Márcio Venâncio contou que é de Guarapari e está passando uns dias na casa de um amigo aqui em Manhuaçu. Está preso e confirmou que participou do roubo à Mercearia Damores, na semana passada, com esse mesmo menor, que é aqui da cidade e está foragido”, detalhou o Tenente Braga.

No posto foram apreendidos uma mochila – que aparece nas filmagens da mercearia roubada também, touca ninja, um aparelho celular pertencente a um funcionário do posto, dezoito reais em dinheiro, uma submetralhadora de fabricação caseira, um carregador e duas munições intactas calibre 380.

O autor foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.