Portal Caparaó - Homenagem a Elias Breder foi destaque
Geral

Homenagem a Elias Breder foi destaque

20/04/2007 - Atualizado em 24/04/2007 12h33

O Governo de Minas Gerais decidiu homenagear Elias Breder com a denominação do Aeroporto Regional de Manhuaçu. No projeto de autoria de Sebastião Costa e elaborado com anuência da Câmara Municipal, o parlamentar destaca: “Com toda a qualidade que se nota na construção do aeroporto regional em Manhuaçu, temos certeza de que, para completar esta conquista, defendemos a homenagem ao senhor Elias Breder, não apenas por ser um grande nome, mas porque foi um importante nome para o Município de Manhuaçu, grande defensor do desenvolvimento e da moral e dos bons costumes”.

Elias Breder nasceu em Simonésia no ano de 1919. Filho de um lar evangélico, foi membro da Igreja Presbiteriana. Em 1946, após o casamento com dona Isabel Rocha de Carvalho transferiu-se para a Igreja Metodista, onde exerceu várias funções em Manhuaçu e em Alto Jequitibá, onde inclusive foi o responsável pela construção do templo.

Pai de cinco filhos, Márcio Túlio Carvalho Breder, Sérgio Marcos Carvalho Breder, Elizabete Breder Smitch, Maurício Carvalho Breder e Joyce Breder Emerich, teve onze netos e seis bisnetos.

A formação familiar sempre foi uma preocupação de Elias Breder, tanto que desde cedo, se empenhou na boa educação dos filhos e na construção de um lar exemplar.

Ao mesmo, Elias Breder também se destacou como empresário e agricultor. Atuou no ramo de café, trouxe para Manhuaçu as concessionárias da Volkswagem e da Mercedes Benz, além de sua trajetória reconhecida por grandes empreendimentos e obras no ramo da construção civil. Enfim, Elias Breder era um homem que não media esforços para o desenvolvimento de Manhuaçu e enxergava longe as possibilidades dessa cidade se destacar.

No campo social, foi membro do Rotary Clube de Manhuaçu, onde, com seus companheiros, desempenhou uma série de ações e benfeitorias em prol da sociedade.

Entusiasta da aviação sempre sonhou com a concretização do antigo aeroporto no distrito de Santo Amaro de Minas, mas faleceu em 2004 antes de ver a maior conquista de nossa região se tornar realidade.   Carlos Henrique Cruz - 20/04/07 - 17:44 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.