Portal Caparaó - Comitiva vai ao DNIT em BH por mais segurança nas BRs
Geral

Comitiva vai ao DNIT em BH por mais segurança nas BRs

26/05/2008 - Atualizado em 28/05/2008 19h21

 

Técnicos do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) virão a Realeza na quinta-feira e aproveitam para avaliar o trecho urbano da BR-262 em Manhuaçu. A decisão é resultado da reunião realizada nesta segunda-feira na Superintendência em Belo Horizonte depois do protesto organizado por moradores e estudantes do distrito na quarta-feira passada pedindo mais segurança para o trecho das rodovias BR-262 e BR-116.

A comitiva liderada pelo Deputado Federal João Magalhães (PMDB) foi recebida no DNIT logo no início da manhã. Com a presença do vereador Jânio Sérvio Mendes (Catinga) e do Presidente do Coamma Vasco Fernando Mota, a diretoria da autarquia federal em Minas Gerais ouviu as reivindicações da comunidade de Realeza e também os apelos sobre a rodovia em Manhuaçu.

O Superintendente Fernando Guimarães se sensibilizou com o pedido da comitiva de Manhuaçu. “O DNIT tem consciência da dor e do sofrimento dessas famílias. Nós iremos tomar providências imediatas, mas não posso adiantar quais serão em função de uma análise técnica que precisa ser feita nos locais”, afirmou.

Além de reconhecer o clamor dos representantes, ele determinou que o Superintendente Adjunto Edson Aires e os técnicos da regional de Rio Casca inspecionem os locais em Realeza e em Manhuaçu na quinta-feira. “Depois que eles analisarem os locais, vamos tomar as providências que eles recomendarem”, afirmou Aires durante a entrevista.

QUEBRA-MOLAS

Apesar de não ter uma resposta final, o DNIT acabou admitindo que pode autorizar a colocação de quebra-molas nos pontos mais críticos. “Nós sabemos que não é a solução ideal, mas é uma forma de obrigar os motoristas a reduzir a velocidade, principalmente porque as lombadas eletrônicas não estão funcionando”, afirmou o deputado.

A superintendência explicou que houve uma contestação no processo de licitação para reativar as lombadas eletrônicas e isso tem atrasado o procedimento. Não existe previsão para que voltem a funcionar.

Na conversa, o deputado João Magalhães aproveitou para pedir atenção especial com o perímetro urbano de Manhuaçu. A BR-262 tem sido palco de tragédias seguidas nos últimos meses.

Antônio José - Especial de Belo Horizonte - 22:16 - 26/05/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.