MANHUAÇU (MG) - Durante a tarde deste domingo, 13/03, num intervalo de duas horas, choveu 57,4 mm em Manhuaçu. Em alguns pontos da cidade, as redes pluviais não deram conta e houve pequenas inundações durante um curto período.
No entanto, o Sargento Eduardo Dias conta que foi um domingo relativamente tranquilo em número de ocorrências para o Corpo de Bombeiros. “A chuva realmente foi muito forte e num intervalo pequeno. Tivemos relatos de residências atingidas por água de enxurradas, inclusive na pista da BR-262, mas não chegamos a receber chamada de qualquer demanda”.
Após a chuva, o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria em alguns pontos e verificouo nível do rio Manhuaçu. Não houve problemas também. A chuva foi mais concentrada na cidade.
“Nossa recomendação aos moradores é que observem os terrenos, a estrutura da casa e barrancos também. No caso de algum sinal de perigo, podem acionar o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal”, orientou.
No bairro Lajinha, as ruas foram tomadas pela enxurrada. O trecho mais castigado foi a rua de ligação com o bairro Bela Vista. Está sendo construída uma rede de esgoto e a enxurrada acabou levando toda a terra da valeta que foi aberta na via e não havia sido compactada.
Na BR-262, dois pontos de inundação foram observados. Um deles próximo ao Posto Sicar e outro perto do acesso ao bairro Alfa-Sul.
Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - Fotos enviadas pelos internautas