Portal Caparaó - Dupla acusada de roubos é presa pela PM
Segurança

Dupla acusada de roubos é presa pela PM

14/03/2016 - Atualizado em 15/03/2016 17h06

MANHUAÇU (MG) - Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar, neste domingo, 13/03, acusados de envolvimento no roubo a um ônibus em Ponte do Silva, distrito de Manhuaçu. Eles também são suspeitos de um roubo em uma casa no Centro de Manhumirim, na sexta-feira.

O roubo ao ônibus foi por volta de 20 horas, de sábado, no ponto final da linha da Viação União que atende Ponte do Silva. O motorista falou que após a manobra de retorno, os dois rapazes sinalizaram como se fossem passageiros. O veículo estava vazio.

Quando parou, os dois elementos anunciaram o assalto. Um deles pegou o dinheiro, cerca de 590 reais, e deu a entender que tinha uma arma na cintura.

PRISÃO

Durante a tarde deste domingo, ao deparar com dois rapazes em atitude suspeita. A equipe policial decidiu fazer a abordagem. Um dos acusados, de 26 anos, correu e foi alcançado e preso no trevo do cafeicultor. Já o colega dele, de 25 anos, pulou o muro de uma casa, passou pelo quintal e entrou nas águas do rio Manhuaçu.

Equipes policiais cercaram o trecho e conseguiram prender o rapaz de 26 anos ainda no leito do rio, embaixo da Ponte dos Arcos. Ele deu nome falso para os militares e depois admitiu que está em liberdade condicional.

“A viatura da Polícia Militar seguiu em rastreamento baseada nas características dos autores passadas pelo motorista. Os dois foram presos e o funcionário da empresa de ônibus reconheceu um dos autores. Eles são suspeitos também de um roubo em Manhumirim na sexta-feira”, detalha o Aspirante Eledylson, da Polícia Militar.

Com eles, a PM encontrou cerca de 415 reais. Os dois são de Manhumirim e estão fora de casa desde sexta-feira.

ROUBO EM MANHUMIRIM

O crime em Manhumirim, foi na sexta-feira, por volta de 17:30 horas, na rua Maria Olinda, no Centro.O casal de 89 e 81 anos e a filha deles de 48 anos estavam em casa quando os dois autores chegaram e anunciaram o assalto.

Eles estavam de toca ninja e ambos portavam revólveres. Os bandidos amarram as vítimas com fita adesiva e logo após roubaram 1.600 reais, uma espingarda calibre 22, algumas bijuterias, um relógio de pulso e dois telefones celulares.

A polícia conseguiu levantar o nome de dois suspeitos com base nas características. O caso será investigado para verificar o envolvimento dos acusados presos em Manhuaçu.

Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - carlos@portalcaparao.com.br - Fotos Saulo Brum

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.