MANHUAÇU (MG) - Alessandro Pereira Passos, 35 anos, conhecido como Leilão, foi preso pela Polícia Militar durante a manhã desta terça-feira, 15/03, na Rua José Tertuliano Hott, Bairro Santa Luzia, Manhuaçu. Ele é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo o Sargento Macmiller, a partir de levantamentos sobre quatro furtos ocorridos na região central, a Polícia Militar localizou drogas na casa de Leilão. “A equipe policial tinha um suspeito, que batia com as características passadas pelas vítimas, e recebemos a informação que o acusado dos furtos estava na casa de Leilão. Percebemos uma agitação entre o morador e sua esposa alegando que não iriam deixar a PM entrar, enquanto cercamos a casa, já que nos fundos passa o rio Manhuaçu. Dois policiais perceberam quando Leilão arremessou uma sacola em direção ao rio. Conseguimos localizar o material e era uma quantidade de maconha, balança de precisão e outros objetos”.
O militar conta que foi feito contato com a Polícia Civil para solicitação do mandado para casa, mas Leilão mudou repentinamente de comportamento e permitiu a entrada dos militares. Foi logo após ter jogado a sacola pela janela. Ele não sabia que a equipe havia recolhido a sacola jogada no rio.
“Fizemos a prisão dele e na casa encontramos dinheiro em notas miúdas indicando que comercializa drogas, bem como sacolinhas de chup-chup que servem para embalar os materiais. Além disso, celulares e outros objetos de origem duvidosa. Ele é alvo de denúncias sobre tráfico naquela região”, afirmou o Sargento Macmiller.
Foram apreendidos uma máquina de cortar cabelo, cor preta e cinza; uma máquina fotográfica de cor preta e cinza; um aparelho celular da marca blu de cor branca com detalhes verdes; um aparelho celular de cor branca, marca Samsung; um tablet de cor preta da marca Philco; várias sacolas de chup-chup comumente utilizadas para endolar drogas; um relógio de pulso de cor prata da marca Lince; um relógio de pulso de cor dourado da marca Lince; dois cordões prateado, sendo 01 com pingente com a letra "A"; um cordão amarelo, tipo dourado; duas pulseiras prateadas; uma balança de precisão de cor cinza da marca CE; R$ 197,00; quatro tabletes e uma bucha de maconha e um papelote de cocaína.
“O suspeito dos furtos ainda não foi localizado, mas de toda forma, estamos sempre atentos e com foco a reprimir esses crimes. Percebemos a atitude suspeita do proprietário da casa e tivemos outra atuação”, conta o Sargento Macmiller.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br