Portal Caparaó - Procissão do Encontro reúne fiéis em Manhuaçu
Geral

Procissão do Encontro reúne fiéis em Manhuaçu

24/03/2016 - Atualizado em 26/03/2016 09h12

MANHUAÇU (MG) - Com parte da programação da Semana Santa, em Manhuaçu, foi realizada na noite desta quarta-feira (23), a "Procissão do Encontro da Imagem do Senhor dos Passos". A caminhada reuniu fiéis nesta Quarta-Feira Santa.

A imagem do Senhor dos Passos saiu da igreja da Sagrada Família e percorreu as ruas do Centro para encontrar a imagem de Nossa Senhora das Dores, que saiu da Igreja da Imaculada Conceição, no Coqueiro. O encontro foi na frente da Matriz de São Lourenço.

A Procissão do Encontro é o momento em que se medita o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus. É um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte na cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós.

A Semana Santa é uma tradição católica que se inicia no Domingo de Ramos, quando é celebrada a entrada de Jesus em Jerusalém, e termina com a ressurreição, celebrada no Domingo de Páscoa.

Ainda nesta semana, os fiéis poderão participar de outras procissões e missas que serão realizadas de quinta-feira (24) a domingo (27). 

Fotos: Mariza Tuelher Fotografia

www.marizatuelher.com.br

PROGRAMAÇÃO

PARÓQUIA DE SÃO LOURENÇO

24/03 - Quinta-feira (Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio)

19:00 - Matriz, Luisburgo, Ponte do Silva, Santa Luzia e São José (Solene Celebração da Eucaristia: Lava-Pés, Translado do Santíssimo Sacramento, Desnudamento do Altar e Adoração do Santíssimo Sacramento)

Responsáveis pela adoração na Matriz:

21:00 - Legião de Maria, Mercedários, Marianos, Vicentinos, Apostolado da Oração e Mãe Rainha

22:00 - Ministros da Comunhão, Grupos de Reflexão e Equipe Missionária 23:00 - Pastoral Familiar, Pastoral da Juventude e RCC

25/03 - Sexta-feira da Paixão

15:00 - Matriz, Luisburgo, Ponte do Silva, Santa Luzia e São José (Solene Ação Litúrgica: Leitura da Paixão, Oração Universal, Adoração de Cristo na Cruz e Comunhão Eucarística)

19:00 - Encenação da Paixão, Sermão da descida da Cruz, Cântico de Verônica e Procissão do Senhor morto.

26/03 - Sábado Santo (Vigília Pascal)

20:00 - Luisburgo, Ponte do Silva, Santa Luzia e São José

21:00 - Matriz (após a Missa, procissão com o Santíssimo Sacramento - Levar velas)

27/03 - Domingo de Páscoa

07:00 - Matriz e Ponte da Aldeia 09:00 - Matriz, Sagrada Família, Santo Antônio e São Paulo Apóstolo 16:30 - Matriz 18:00 - Matriz

19:00 - Luisburgo, Vila Formosa e São Francisco

19:30 - Matriz

PARÓQUIA DO BOM PASTOR

24/03 - Quinta-feira (Missa da Ceia do Senhor)

Missa da Instituição da Eucaristia e Lava-pés às 19:00 / Liturgia: Ministros da Eucaristia / Canto: Hildo e Fabiana

Transladação do Santíssimo Sacramento e Vigília Eucarística até às 24:00

25/03 - Sexta-feira da Paixão

Via Sacra nas casas dos doentes 05:30 da manhã / Responsável: Celinho e Adriana / Pastoral do Enfermo / E.A.C.

Via Sacra encenada às 14:00 / Responsável: T.L.C (coordenadores e jovens)

Solene Celebração Litúrgica da Paixão de Cristo e Beijo da Cruz às 15h / Liturgia: Ministros da Palavra / Grupo Ágape / Canto: Leandro

Confissões: 09:00 às 11:00

26/03 - Sábado Santo (Vigília Pascal)

Benção do Fogo Novo às 20:00 no pátio da Matriz do Bom Pastor / Todos devem levar velas / Responsável: P.L.C. Masculino

Celebração da Eucarística / Liturgia: Pastoral Familiar, Pastoral do Matrimónio / Canto: Rómulo e equipe

Procissão da Ressurreição com o Santíssimo Sacramento (todos devem levar velas) / Responsável: Coordenação da Comunidade do Bom Pastor e Ministros da Eucaristia / Canto: José Dutra

27/03 - Domingo de Páscoa

Missa às 09:00 / Liturgia: Ministério dos Acólitos / Canto: Jacira

Missa às 19:00 / Liturgia: Pastoral dos Enfermos / Canto: Leandro e equipe

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.