Portal Caparaó - Câmara de Matipó homenageia Coronel Henrique
Geral

Câmara de Matipó homenageia Coronel Henrique

28/05/2008 - Atualizado em 30/05/2008 10h53

A Câmara de Vereadores de Matipó em conjunto com o Rotary Club realizaram uma reunião especial em homenagem ao Coronel Geraldo Henrique do 11º Batalhão de Polícia Militar de Manhuaçu. No evento, participaram os vereadores Vandinho, Zizi, Fernandão, Joel da Delina e Tique de Padre Fialho, os rotarianos Pedro Lourenço Lemos e Jésus Cássio Abreu, presidente do clube e Major da Reserva da PM respectivamente, o Comandante do 4º Pelotão da PM em Matipó, Tenente Fernando, Tenente João Batista de Abre Campo, Capitão Stenner da Cia da PM de Rio Casca, além do ex-presidente do Comsep Matipó, Berlim de Sales e o atual presidente, Vitório Henrique Darissi.

Geraldo Henrique Guimarães da Silva foi promovido a Coronel no início de maio pelo Governador Aécio Neves. O Comandante deixa o 11º BPM de Manhuaçu para assumir nova função em Unaí, noroeste do estado. Está no comando do 11º BPM há cinco anos e é considerado o comandante de maior tempo no cargo, além de ser o primeiro a ser promovido na ativa.

Os vereadores e os membros do Rotary Club homenagearam o Coronel com placas e discursos de agradecimento pelo trabalho e apoio a Matipó nos últimos anos. A idéia de implantação de um Pelotão na cidade nasceu de uma reunião com o Coronel, que sugeriu a criação.

PELOTÃO EM MATIPÓ

Matipó foi a primeira cidade no estado que não possuía comarca a ter um Pelotão de polícia. Atento às necessidades do município naquela época, que contava com um contingente de apenas quatro policias, Geraldo Henrique inovou e apoiou o projeto até a criação de fato.

Em seu discurso o Coronel agradeceu as homenagens e ressaltou que tem um carinho especial por Matipó, se colocando à disposição para ajudar na conquista da comarca para o município. “Matipó é uma cidade que tenho um carinho especial. Conseguimos montar o Pelotão e aumentamos o contingente policial para 20 homens. Nosso Batalhão é o maior do Estado, temos mais de 60 cidades, 19 mil km² e quase um milhão de habitantes. Saio do comando com a sensação do dever cumprido”, relata Geraldo Henrique.

O novo comandante do 11º BPM será o Tenente-Coronel Ney de Castro de Brito, que também participou da cerimônia e que assumirá o cargo no próximo dia cinco de junho. O novo comandante é considerado um dos militares de confiança do Coronel Gilberto Cabral, comandante da 12ª Região da Polícia Militar. O Tenente-Coronel Ney de Castro ocupou a chefia do Estado Maior da regional da PM em Ipatinga, no Vale do Aço. Ele será o 25º comandante do 11º BPM.   Willian Chaves - Regional Notícias - 28/05/08 - 18:41 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.