Portal Caparaó - Pedro Magalhães é o novo Diretor dos Correios
Política

Pedro Magalhães é o novo Diretor dos Correios

28/05/2008 - Atualizado em 31/05/2008 01h05

 

O empresário Pedro Magalhães Bifano é o novo Diretor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) no Brasil. Ele foi nomeado através de Decreto do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Ministro das Comunicações Senador Hélio Costa.

O ato foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União. Pedro Magalhães passa a dirigir a maior empregadora do país e única empresa pública presente em todos os municípios brasileiros.

A ECT foi criada em 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações, mediante a transformação da Autarquia Federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT).

A mudança não representou apenas uma troca de sigla, foi seguida por uma transformação profunda no modelo de gestão do setor postal brasileiro, tornando-o mais eficiente, e na consolidação de uma marca reconhecida por muitos como um verdadeiro patrimônio nacional.

Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portifólio da empresa. Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família SEDEX, serviço de encomendas expressas. Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.

Os Correios são, no Brasil, uma das instituições de maior confiabilidade: reiteradas pesquisas demonstram que o povo brasileiro entende que a ECT estaria a frente de instituições fortes como a Igreja e os Bombeiros.

Carlos Henrique Cruz - 28/05/08 - 19:23 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.