Portal Caparaó - Durante vistoria do DNIT prefeito exige providências
Geral

Durante vistoria do DNIT prefeito exige providências

29/05/2008 - Atualizado em 30/05/2008 10h49

O ultimato dado ao Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) surtiu efeito. A comitiva liderada pelo Prefeito Sérgio Breder que esteve em Belo Horizonte na terça conseguiu uma resposta da diretoria em Minas Gerais com a vistoria ao trecho que corta o perímetro urbano de Manhuaçu. Eles também pediram providências quanto a lombadas eletrônicas, passarelas e o contorno rodoviário.

Cansados de esperar por uma providência que nunca chega, representantes das associações de moradores dos bairros Bom Jardim, Bela Vista, Vila Deolinda, São Vicente, Ponte da Aldeia, Vila Boa Esperança e Córrego das Nascentes reuniram-se com o Prefeito Sérgio Breder e o vereador Gedival Breder para definir novas ações em relação à BR-262.

Somente neste ano, treze pessoas ficaram feridas e outras seis perderam a vida no trecho entre a Vila Boa Esperança e o trevo de saída para Reduto. A comitiva esteve em Belo Horizonte durante a terça-feira.

EXIGÊNCIAS

O encontro foi aberto pelo Prefeito Sergio Breder que deixou claro que a postura da Administração de Manhuaçu e das associações é justamente de protesto à demora com que o DNIT tem tratado a questão da BR-262 no perímetro urbano de Manhuaçu.

“Nós fizemos uma audiência pública, através da Câmara de Vereadores, apresentamos os problemas e nenhuma providência foi tomada. Agora nós estamos exigindo soluções, porque cansamos de pedir”, salientou.

O Diretor Adjunto do DNIT em Minas Gerais Edson Aires reconheceu os problemas demonstrados pelas lideranças e admitiu que o órgão federal tem que dar uma solução imediata. Ele garantiu que serão analisados os diversos pedidos a partir da Vila Boa Esperança passando pelos bairros Ponte da Aldeia, Bom Jardim, Nossa Senhora Aparecida e São Vicente. “Pedimos uma atenção especial com aquele trecho apelidado de ´Reta da Morte´, perto da Heringer. Também solicitamos que seja feita uma sinalização completa dos locais”, ressaltou Breder.

Durante a visita da comitiva do DNIT nesta quinta-feira, o prefeito reafirmou o posicionamento de que é preciso medidas urgentes, entre elas os quebra-molas em pontos mais críticos.

MÉDIO PRAZO

O prefeito também explicou que não gosta da idéia de instalar quebra-molas, porém reconhece que não tem outra saída. “As lombadas eletrônicas nunca funcionam e continua essa novela de licitação. Infelizmente, temos que ter os quebra-molas, mas eu prefiro assim do que ficar chorando mais mortos nessa rodovia”, comentou.

Ele também apresentou o pleito das comunidades para instalação de passarelas no perímetro urbano de Manhuaçu e de Realeza e solicitou que o DNIT coloque o contorno da cidade como prioridade. “Sabemos que são medidas de médio prazo, mas somente elas é que irão resolver o problema definitivamente”, afirmou.

FERNANDO PIMENTEL

O grupo aproveitou a estada em Belo Horizonte e se reuniu com o Prefeito Fernando Pimentel. A comitiva, o Secretário de Assuntos Institucionais da PBH Mário Assad Júnior e o Deputado Sebastião Costa pediram que o chefe do executivo da capital interceda pela causa de Manhuaçu junto ao governo petista. “Temos que viabilizar a inclusão do contorno no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e para tal é importante o apoio junto ao Governo Lula”, explicou Breder.

Carlos Henrique Cruz - 18:38 - 29/05/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.