Portal Caparaó - Secretaria de Obras e comunidade calçam rua
Geral

Secretaria de Obras e comunidade calçam rua

09/04/2016 - Atualizado em 10/04/2016 20h39

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Obras de Manhuaçu, em parceria com moradores do Distrito de Santo Amaro de Minas, tem realizado importantes obras na comunidade. Atualmente a beneficiada é a Rua Nilo Joaquim do Carmo.

O município entra com o material, suporte técnico e de maquinário, enquanto os moradores colaboram com a mão de obra. Assim tem sido o acordo, intermediado pela vereadora Aponísia do Reis, que já apresenta resultados importantes. Já são algumas ruas pavimentadas, por meio desta parceria. Recentemente, a Rua Beira Rio foi calçada desta forma, e é fácil encontrar outros exemplos de envolvimento do poder público com a população no distrito. Isso tem significado melhorias consideráveis, como está acontecendo na Rua Nilo Joaquim do Carmo, onde atualmente funciona a Escola Municipal de Ensino Infantil de Santo Amaro. A cada semana que passa o novo calçamento vai ganhando forma, e cada vez mais, o número de voluntários no canteiro de obras é maior. “É muito importante poder fazer essa parceria com o povo de Santo Amaro. É um distrito importante e de gente trabalhadora. Todos que estão ajudando nessa obra de calçamento têm seus serviços do dia a dia, mas doam um pouco do seu tempo, às vezes até de descanso, para colaborar com a comunidade” – lembrou João Amâncio, secretário de Obras.

A primeira etapa da obra foi a limpeza da Rua. Em seguida a instalação das manilhas para construção de redes. As máquinas nivelaram o piso e depois foi a vez da construção dos meios-fios. Passo a passo o serviço foi sendo feito, até chegar ao ponto que está próximo da conclusão. O Prefeito Nailton Heringer e o secretário de Obras visitaram o distrito na manhã desta quarta-feira, 06, e viram o resultado desse trabalho conjunto. O chefe do executivo conversou com alguns moradores e elogiou a atitude da comunidade ao se tornar parceira do governo.

Secretaria de Comunicação Social 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.