IBITIRAMA (ES) - Um homem de 26 anos foi preso em operação das Polícias Civil e Militar do Espírito Santo em Ibitirama, na manhã de quinta-feira (07/04).
Marcos Vinícius Gonçalves Moreira é o principal suspeito de ter matado João Batista Correia Heringer. O crime aconteceu na zona rural de Ibitirama em 23 de dezembro de 2014.
Naquela ocasião, João Heringer voltava da casa de sua namorada no Córrego Santo Antônio, sentido a São José do Caparaó, quando foi morto com vários tiros enquanto conduzia sua motocicleta.
Além deste crime, Marcos Vinícius é o suspeito de tentativa de feminicídio (quando crime for praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino) na zona rural de São José do Caparaó em 27 de dezembro de 2014.
Segundo a informação, o suspeito tinha envolvimento com drogas e ameaçou policiais militares dizendo que os mataria. Ele acuava pessoas da comunidade de São José do Caparaó, com disparos de arma de fogo para o alto, ameaças, além de ter agredido várias pessoas, que por medo não representaram contra ele.
A operação foi realizada pela Polícia Civil de Ibitirama com suporte do GAO - Grupo de Apoio Operacional do 14º Batalhão, sediado em Ibatiba e da Polícia Militar de Ibitirama.
Oito policiais participaram da operação, denominada “Destituição”, nome que foi escolhido em referência ao suspeito, que falava que era o xerife do Caparaó.
O Delegado de Iúna, Dr. José Augusto Militão Guedes Júnior, acompanha o caso.
Com informações do Portal Cidade Agora - contato@portalcaparao.com.br